UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

A Venezuela e seu papel na integração Latino-Americana

10342466_750746621613601_9170730288120032902_n

A UJR (União da Juventude Rebelião) e o NELAM (Núcleo de Estudos Latino-Americanos do Centro Universitário Fundação Santo André) promovem com apoio do Consulado da Venezuela e de entidades, organizações e movimentos sociais, um ciclo de debates sobre a Venezuela, em solidariedade ao povo venezuelano e a revolução que trouxe diversos avanços para o povo da República Bolivariana da Venezuela.

Veja a agenda dos debates e participe:

22/05 – Unicastelo (Itaquera): 19h
28/05 – Fundação Santo André: 19h
30/05 – Anhembi-Morumbi (Paulista): 19h
03/05 – USP (Auditório da Geografia): 19h
10/07 – UFABC (Santo André): 19h
28/08 – UFSCar (Sorocaba): 19h

“A Venezuela possui um importante papel histórico para o continente americano e se tornou, nas últimas décadas, um dos principais pólos políticos e econômicos do mundo atual, além de despertar curiosidades sobre assuntos como relações internacionais e desenvolvimento social.
A tentativa de estabelecer uma crise no país, nos últimos meses, por parte de grupos oposicionistas, e as medidas tomadas pelo governo bolivariano para ampliar os avanços do “Socialismo do Século XXI” trazem a necessidade de conhecermos melhor a realidade de um país tão próximo e importante para o Brasil.
Por isso a UJR e o NELAM (Núcleo de Estudos Latino-Americanos da Fundação Santo André), junto ao Consulado da República Bolivariana da Venezuela, promovem um ciclo de debates sobre a “Venezuela e seu papel na integração Latino-Americana” com a participação de professores e pesquisadores que se dedicam ao estudo e entendimento da realidade da Venezuela e da América-Latina.
Compareça aos debates que serão promovidos em importantes universidades de São Paulo e entenda melhor e mais profundamente, com senso crítico e bastante detalhes, a realidade desse nosso vizinho.”

 

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes