UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Trabalhador morre em acidente no trabalho da limpeza urbana

Acidente na Limpeza Urbana

Um trabalhador da Limpeza Urbana morreu atropelado depois de cair de um caminhão de lixo no bairro da Muribeca, na PE-17, no município de Jaboatão dos Guararapes-PE. Essa tragédia ocorreu por volta das 9h do dia 26 de junho.

Esse não é o primeiro acidente com morte na Limpeza Urbana em Pernambuco. No dia 14 de janeiro deste ano José Marcos da Silva, de 33 anos, e Sérgio Ricardo Cristovão de Freitas, de 39 anos morreram após um caminhão de lixo da empresa LOCAR sair da pista e se chocar contra uma árvore no município do Cabo de Santo Agostinho. No dia 30 de novembro de 2013, o trabalhador Marcelo Vicente de Moura, de 41 anos morreu quando caiu de um trator que transportava lixo na cidade de Buenos Aires, interior do estado.

Outro caso foi o de Joseildo Gonçalo de Sousa que também foi vítima de um grave acidente chegando a ser socorrido com uma hemorragia interna. O acidente ocorreu em maio do ano passado, na cidade de Surubim-PE, quando Joseildo ficou preso na carroceria de um caminhão que tombou.

Acontece que os capitalistas donos das empresas só se interessam em aumentar seus lucros e não investem em treinamentos, equipamentos de proteção e ainda promovem longas jornadas de trabalho que graças ao cansaço, acabam provocando acidentes.

O SINDLIMP-PE exige que sejam tomadas as providências para acabar com as mortes dos trabalhadores da limpeza urbana e os acidentes de trabalho no nosso estado.

Redação-PE

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes