UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

Ocupação Olga Benário do MLB continua a luta

Leia também

2105aO MLB vem a publico repudiar a ação truculenta do batalhão de choque na ação do despejo das famílias da ocupação Olga Benário, na Av. Recife no bairro do Jiquiá em Recife-PE, por volta das 5h do dia 21/05/2015, mais uma vez os interesses dos grandes projetos se sobrepõem aos interesses das famílias sem teto da nossa cidade.

Depois de 18 dias de muitas lutas, atos, passeatas e inúmeras reuniões com a prefeitura do Recife e do governo do estado, para garantir os direitos de moradia digna, centenas de famílias da Ocupação OLGA BENARIO, foram surpreendidas  com ação do batalhão de choque, cerca  de 1500 barracos, foram destruídos na manhã de hoje.

A ordem de reintegração de posse foi contestada pela advogada do movimento Drª Maria José, que conseguiu que o judiciário notificasse a advogada da Jiquiá Desenvolvimento Imobiliário SPE Ltda para que no prazo de 5(cinco) dias respondesse a ação do Movimento, mais no entanto o judiciário não suspendeu a ação de reintegração.

Em reunião com a Prefeitura do Recife e Governo do estado no dia de ontem (20/05) foi conquistado pelo movimento:

– Cadastramento pela prefeitura e governo de todas as famílias;

– Levantamento de terrenos indicados pelo MLB, para iniciar a negociação da construção de conjuntos habitacionais para essas famílias;

-Mesa de negociação permanente e periódica com a prefeitura e o governo.

O MLB afirma sua luta juntamente com todas as famílias da ocupação Olga Benário, em lutar pelo direito a moradia e pela reforma urbana. Queremos agradecer a todos os companheiros (as), que contribuíram levando sua solidariedade e apoiando nas negociações para evitar a reintegração violenta, e agradecer as famílias que resistiram e continuaram na luta!

A luta continua!

Não aos Megas Projetos

Pelo direito a Terra, moradia e Reforma urbana.

Olga Benario Vive, resiste e luta!

 

Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas – MLB

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos