UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 23 de abril de 2024

Unidade Popular conquista registro no Equador

Unidad Popular EcuadorCom 175.791 assinaturas de adesão, o movimento de esquerda Unidade Popular cumpriiu com o requisito estabelecido pela lei de Partidos Políticos, que era de apresentar 10% de assinaturas e adesões da população votante e assim obteve seu registro eleitoral.

Conforme declarou seu presidente nacional, Geovanny Atarihuana, no dia 21 de agosto o Conselho Nacional Eleitoral validou as assinaturas e iniciou os trâmites de legalização partidária. Nos próximos 15 dias, o organismo eleitoral deverá emitir um pronunciamento a respeito.

“Nossa organização política tem estrutura conformada nas 24 províncias do país e delegações de migrantes nos Estados Unidos e na Europa. Foi o trabalho destes militantes que recolheu mais de 500 mil assinaturas e por isso esperamos que as atuais 175 mil validadadas sejam incrementadas ainda mais”, disse Geovanny.

Como nova organização política, a Unidade Popular teve um papel decisivo na última greve geral realizada no Equador no dia 13 de agosto, e segue participando das ações pela lilbertação dos lutadores populares detidos pelo governo de Correa.

Da Redação

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes