UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Garis fundam associação no RN

GARIS RN 01No dia 07 de setembro, os trabalhadores da limpeza urbana de Natal decidiram decretar também sua independência. Fundou-se a Associação dos Trabalhadores em Limpeza Urbana do Rio Grande do Norte, a ASTRALIMP-RN.

A atividade aconteceu na sede da Associação de Deficientes Físicos do RN, na Zona Norte da capital potiguar. Foi um momento de confraternização de todos que participaram das lutas recentes em que os garis protagonizaram uma greve combativa e corajosa.

A ideia de organizar a ASTRALIMP se deu principalmente a partir da necessidade de a categoria ter um instrumento de luta que pudesse ser uma verdadeira trincheira na luta em defesa dos seus direitos e ao mesmo tempo de união de todos os garis. Além disso, a categoria também vai dispor de uma entidade que possa proporcionar atividades esportivas, culturais e de lazer.

A ASTRALIMP trará independência aos trabalhadores que hoje têm consciência da necessidade em retomar o sindicato para as mãos dos seus verdadeiros donos, os trabalhadores. “A criação de uma associação que agrega todos os trabalhadores das empresas de limpeza do RN é uma poderosa ferramenta de união e organização da categoria, visto que assim é possível unir os trabalhadores das empresas públicas e das empresas privadas”, disse José Paulo presidente eleito da ASTRALIMP.

 Agora é seguir na luta, construir esse espaço de aglutinação, união e luta dos garis do RN.

Outros Artigos

1 COMENTÁRIO

  1. todo cuidado é pouco,para não haver ganancia pelo poder e a diretoria se vender e perder forças como aconteceu com o sindicato,aprovo esta iniciativa,comecem a trabalhar com transparência que tudo dará certo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes