UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Magno Francisco (UP) é pré-candidato a vice-prefeito de Maceió  

magno 002A Unidade Popular pelo Socialismo (UP), partido em processo de legalização, indicará o candidato a vice-prefeito de Maceió na chapa com o PSOL. O anúncio do nome do professor Magno Francisco foi realizado por Gustavo Pessoa, pré-candidato a prefeito, no último dia 01 de agosto.

O evento contou com a presença de militantes do movimento estudantil, de mulheres, artistas e sindicalistas, que foram prestigiar a formação da composição de esquerda que fará frente às candidaturas apoiadas pelas elites alagoanas. Para Gustavo Pessoa, o encontro foi importante para demonstrar o compromisso da candidatura com os setores mais pobres da capital alagoana.

“Essa campanha tem a intenção de se vincular aos setores mais marginalizados, oprimidos e perseguidos de Maceió. Nossa agenda vai expressar os sonhos de grande parte da população. Vamos fazer uma campanha apaixonando as pessoas, comovendo e estimulando nossos militantes a percorrer os 50 bairros de Maceió levando a nossa mensagem emancipadora”, disse Gustavo Pessoa.

Ao anunciar seu companheiro de chapa, Gustavo destacou a importância de ter uma pessoa que é seu companheiro de lutas desde o início da juventude. “Com Magno, dividi trincheiras na luta por uma universidade melhor, na luta por transporte público de qualidade. Era uma vontade minha marchar com um camarada que tivesse afinidade ideológica e programática, soma-se a isso uma grande amizade que nós temos”, disse Pessoa.

Morador da periferia de Maceió, Magno Francisco militou na União da Juventude Rebelião (UJR), especialmente no movimento estudantil e, após formar-se no curso de Filosofia da UFAL, ingressou no movimento sindical, à frente do Movimento Luta de Classes (MLC) em Alagoas.

“Sou negro, trabalhador e morador de periferia. Sei como isso incomoda aqueles que detêm o poder. Nossa campanha tem um compromisso com o povo pobre, que vive as contradições do sistema diariamente. Vamos mudar a cara da nossa cidade e fazer exatamente o oposto daquilo que, há anos, vem acontecendo aqui: exclusão social e abandono dos trabalhadores, dos mais pobres e dos mais humildes”, garantiu Magno.

O pré-candidato a vice-prefeito agradeceu a presença de toda militância da UP na atividade e conclamou à construção de uma cidade para os trabalhadores. “Nós temos uma tarefa extremamente árdua, que é desenvolver uma campanha identificada com o nosso povo e sem nenhum compromisso com as famílias oligárquicas, que estão no poder há muito tempo. Somos uma chapa que se apoia numa militância que constrói no dia a dia nossa cidade e expressa um profundo sentimento de amor por ela. E esse amor não nos permite olhar para a situação do nosso povo e silenciar”.

A convenção do PSOL, na qual serão formalizadas as candidaturas, está marcada para a próxima sexta-feira, dia 5 de agosto.

Redação Alagoas

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes