UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Trabalhadores do IBGE realizam 7º Encontro Estadual

ibge

Os servidores do IBGE do Estado de São Paulo realizaram seu 7º Encontro Estadual com a chamada “Perda de direitos: resistir é urgente”. O encontro aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de novembro, no Centro de Formação do MST, em Jarinu-SP.

A mesa de conjuntura contou com a exposição de Marzeni Pereira, trabalhador demitido da Sabesp e ativista do movimento popular no Jardim Pantanal, em São Paulo, e de Rita Pinto, servidora do INSS e ativista sindical. A programação também trouxe Jane Barros e Cesar Lignelli, que apresentaram os duros cenários do racismo relacionado à perda de direitos e dos pacotes de maldades do governo Temer, proporcionando um rico debate entre os ibgeanos.

As ocupações secundaristas em todo o Brasil foram tema de debate com a exibição do documentário “Acabou a paz – Isso aqui vai virar o Chile”.

A integração e a confraternização ficaram por conta da oficina do Teatro do Oprimido, conduzida por Gustavo Salmazo e Lucas Bass, e com o lindo show de Cida Lobo e Banda, fazendo todo mundo cantar e dançar embalados por música brasileira.

Ao fim do evento, o conjunto de trabalhadores do IBGE indicou que não há tempo a perder. Frente aos ataques à juventude e à ameaça concreta de uma drástica retirada de direitos do povo, a palavra de ordem é organização e muita luta!

Carolina Matos, coordenadora do núcleo SP da AssIBGE e militante do MLC

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes