UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Ajude a construir a Escola na Ocupação Luisa Mahin em Salvador

No dia 25 de março, a Ocupação Luisa Mahin, em Salvador, completou seis meses de resistência na luta por moradia digna para o povo pobre e trabalhador. Um prédio de propriedade do Governo do Estado, que se encontrava abandonado há dois anos, desperdiçando água e luz, e que hoje serve para moradia digna de mais de 20 famílias organizadas pelo MLB.

Porém, a falta de moradia não é o único problema daquelas famílias. Após a ocupação, foi iniciado um debate sobre o que fazer nas áreas que seriam de uso coletivo. Fruto daquele debate, a partir da vontade de se alfabetizar por parte de algumas moradoras, nascia, no salão de pouco mais de 130 m2, a Escola de Formação Popular Carlos Marighella.

Hoje, nossa Escola já funciona, realizando alfabetização de adultos, seminários, oficinas de fotografia, dança. Em abril, serão feitas as inscrições para o pré-vestibular comunitário, em parceria com o coletivo Nósk e, em breve, nossa creche passará a funcionar.

Porém, a construção de uma escola como essa, em uma sociedade em que o lucro está acima da vida, esbarra nas dificuldades materiais. Não queremos luxo, mas é justo que nossas crianças tenham uma creche com o mínimo de equipamentos. Precisamos de uma estrutura que permita realizar nosso sonho de aprender a ler e escrever, ter um espaço para fazer nossas formações, exibir vídeos, etc.

Por isso, estamos em campanha para estruturar nossa Escola de Formação Popular Carlos Marighella e fazer do que hoje é um grande salão vazio com alguns livros, em um espaço ocupado por mobília de escola e cheio de ideias transformadoras.

Você pode fazer parte desse momento. Contribua nesta campanha de financiamento coletivo. Não se preocupe se sua contribuição é pequena. Somente com muitos contribuintes tornaremos esse sonho realidade. Ajude a tirar esse projeto do papel!

Acesse esse link para conhecer melhor nosso projeto e contribuir: https://www.catarse.me/escoladeformacaopopularcarlosmarighella

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes