UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

Grêmio do Liceu Paraibano volta para a luta

Leia também

A reconstrução do Grêmio Estudantil do Liceu Paraibano (principal escola pública de João Pessoa-PB) foi finalizada, neste último dia 30 de maio, com a realização da votação que elegeu a nova diretoria da entidade. A chapa Voz Ativa, que contava com a participação de militantes da UJR, foi eleita com 737 votos (72%), contra 287 votos da chapa Aprender é Transformar (28%), formada por militantes do Levante.

O processo eleitoral foi puxado pela Associação Paraibana dos Estudantes Secundaristas (APES), que, no início de abril, passou em todas as salas de aula para falar da importância de retomar a vida política do Grêmio, que, há vários anos, só servia para a autopromoção pessoal de alguns falsos líderes e que esteve mesmo fechado no último um ano e meio.

Todo o trabalho foi marcado por reuniões, assembleias e debates com grande participação, muito diálogo nas salas de aula e por uma campanha que denunciou a máfia das carteiras estudantis e o descaso dos governos com a educação pública.

Segundo Vitória Ohara, militante da UJR e presidente eleita do Grêmio, “nós movimentamos a escola como há muito tempo não se via, conscientizando verdadeiramente essa juventude de que é preciso se organizar e lutar. Isso fez com que o conjunto dos estudantes tivesse uma grande confiança na chapa Voz Ativa, garantindo esta expressiva votação”.

Redação PB

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos