UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Unidade Popular realiza jantar de apoio em Fortaleza

No último dia 14 de setembro, mais de 30 pessoas participaram, em Fortaleza, do jantar de apoio à Unidade Popular. Entre os presentes estavam militantes, familiares, apoiadores e representantes de entidades, como Ubes, Uesm e Sindipetro CE/PI.

O evento foi aberto com a fala da representante da Unidade Popular, Paula Virgínia Colares, agradecendo à presença e o apoio para a construção material da UP. Foram homenageados os três militantes que mais coletaram apoiamentos na campanha realizada em julho, na qual foram coletadas 4.776 assinaturas no Estado do Ceará. Fábio Andrade, Luciana Costa e Elieuda do Nascimento cumpriram um importante papel na campanha de legalização.

A atividade foi um espaço também de confraternização entre aqueles que constroem esta nova organização política, que não têm compromissos com empresas e bancos. Pelo contrário. É um partido construído nas ruas e que já conta com mais de 350 mil apoiamentos. Serviu também para estimular e impulsionar a realização das coletas no Estado.

A construção da Unidade Popular é uma tarefa necessária diante de todos os escândalos e retrocessos do Governo Federal, que vem retirando direitos do povo e beneficiando meia dúzia de empresários. O povo cearense vem demonstrando nas coletas sua indignação com a atual situação do país e seu apoio à UP, muitas vezes até pedindo fichas em branco para colher assinaturas entre familiares e amigos. Isso mostra que a UP é um partido de novo tipo, o partido dos que combatem a exploração e que lutam por uma sociedade justa, a sociedade socialista.

Redação Ceará

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes