UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 20 de abril de 2024

MLB organiza ato em solidariedade à Ocupação 8 de Março

Um importante ato em solidariedade às famílias da ocupação 8 de Março, desabrigadas pelo incêndio que destruiu suas habitações, foi realizado no último dia 8 de outubro. Além dos moradores da ocupação, vieram famílias das ocupações Padre Sabino e Tiradentes, também organizadas pelo MLB.

O ato começou às 10 horas da manhã e contou com a presença da Intersindical, CSP-Conlutas, Sindsuper-RN, SINAI, da vereadora do PT Natália Bonavides, do vereador do PSOL Sandro Pimentel, da UJR, Movimento de Mulheres Olga Benário e da Unidade Popular (UP).

Todas as falas reafirmaram o que o MLB já denunciava: que a tragédia é consequência do descaso dos governos com o povo pobre que não tem casa e que tem como única opção a luta organizada para conquistar sua moradia. Samara Martins, representando a Unidade Popular, afirmou que “enquanto morar for um privilégio ocupar é um direito” e que “não há outra saída para a classe trabalhadora que não seja a luta organizada”.

Pelo MLB falou Wellington Bernardo, que agradeceu o apoio e a solidariedade que as famílias do movimento receberam nesse momento adverso e disse “que agora é hora de organizar as próximas ocupações”.

A firmeza das famílias em continuar na luta e a solidariedade popular nos servem de inspiração para renovar nossa decisão de lutar para acabar com as injustiças nesse país e para construir um novo, socialista.

Redação RN

 

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes