UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

Coordenador Geral da FENET é agredido pela Guarda Municipal de Natal-RN dentro de escola durante mobilização para ato em defesa da educação

Leia também

A agressão aconteceu de forma truculenta e violenta e foi uma tentativa da polícia de intimidar o movimento estudantil que, ao contrário, apenas manteve sua convicção.

Foto: Reprodução
AGRESSÃO Estudante Marcos Alexandre no momento em que é agredido pela Guarda Municipal de Natal.


RIO GRANDE DO NORTE – Nessa quarta-feira (24), Marcos Alexandre, estudante do Instituto Federal De Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN acompanhado pela representação da Federação Nacional dos Estudantes de Ensino Técnico – FENET e União Dos Estudantes Secundaristas Potiguares – UESP, durante mobilização na Escola Estadual Peregrino Júnior para o ato em defesa da educação, que acontecerá na data 08/08 em preparação para a Greve Geral da educação na data 13/08, foi agredido pela guarda municipal de Natal-RN.

Ao chegar na escola, foram recepcionados pela diretoria, que de forma autoritária, queria expulsar os representantes estudantis aumentando o tom de voz desde o início da conversa, até que negou-se a continuar o diálogo e decidiu chamar a Guarda Municipal para que os estudantes fossem retirados a força de um local público e de livre acesso dos cidadãos.

Com a chegada da guarda municipal, tentaram um diálogo novamente com o gestor e a Guarda Municipal. Foram alguns minutos de conversa até que foi combinado dos representantes estudantis saíssem e voltassem no dia seguinte para ter uma conversa franca com a diretoria e alunos. No instante em que saíram, o estudante e representante da FENET e UESP, Marcos Alexandre, foi imobilizado e agredido de forma truculenta com a justificativa de desacato à autoridade, o que não consta nos vídeos que foram gravados por alunos. Além da agressão física, houve agressão verbal com o restante do grupo e difamação contra a estudante Maria Amanda.

Repudiamos a repressão e a atitude autoritária contra o movimento estudantil e suas representações. Exigimos investigação e punição do Gestor da Escola e Guardas Municipais. Os estudantes irão continuar organizando suas lutas em defesa de melhores condições para a educação pública.

MOMENTO DA AGRESSÃO AO ESTUDANTE MARCOS ALEXANDRE, DA FENET.

Redação Rio Grande do Norte
Jornal A Verdade

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos