UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Plenária do MLC – RJ reafirma luta contra a Reforma da Previdência

Foto: Jornal A Verdade


O Movimento Luta de Classes – RJ realizou sua plenária mensal, neste sábado (13), e através do debate coletivo aqueceu os corações e renovou os ânimos para seguir a luta contra a Reforma da Previdência.

O debate se iniciou com a exposição do texto “Greve Econômica e Greve Política” de Lênin, por Reneo, militante do Movimento de Luta Classes (MLC) e dirigente do Sinttel- Rio; seguido pelo informe da companheira Nayá, diretora do Sindicato dos Médicos, sobre a tramitação e a votação da Reforma da Previdência na Câmara Federal. Em seguida, o companheiro Yghor Barros, diretor da Fasubra, deu o informe sobre a greve geral de 14 de junho.

Na rodada de discussão, foram rememoradas às atividades desenvolvidas pelo MLC, na construção da greve geral e sua atuação determinada no dia 14, nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Cabo-Frio e Campos, fazendo trancaços e agitações, denunciando a criminosa proposta do governo Bolsonaro e dos banqueiros, que na prática impossibilita a maioria dos trabalhadores brasileiros de se aposentarem.

Como encaminhamentos, a plenária decidiu, em conjunto com os sindicatos que tem atuação e influência do MLC, denunciar os deputados federais do Estado que votaram a favor da Reforma e espalhar cartazes nos postes dos bairros, deixando claro que são inimigos do povo e dos trabalhadores.

Foto: Jornal A Verdade


Por fim, a plenária decidiu convocar sua próxima atividade no dia 17 de agosto, com o tema “A luta contra as Privatizações” que terá como guia para o debate textos do livro “Sobre os Sindicatos” de Vladimir Lênin.

Ao término da plenária, os militantes do MLC, reafirmaram sua convicção de que só com um poderoso movimento de massas, guiado pela teoria revolucionária dos trabalhadores, pode pôr fim aos ataques do Governo Bolsonaro e dos banqueiros.

Vanieverton Albuquerque
Movimento Luta de Classes – Rio de Janeiro


Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes