UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 20 de abril de 2024

Mulheres da Ocupação do MLB Pedro de Melo garantem assistência social

Trabalhadoras conquistam avanços, o que determina que o estado tenha mais atenção às famílias em situação de vulnerabilidade.

Isabella Alho


Foto: Jornal A Verdade

RIO GRANDE DO NORTE – As mulheres da Ocupação Pedro Melo, em Natal, realizaram uma importante conquista: A atualização do endereço para o programa do Bolsa Família.

O Bolsa Família é um programa do Governo Federal, que busca complementar a renda das famílias que estão vivendo à beira da vulnerabilidade econômica e social, porém é preciso estar sempre atualizando o endereço para garantir esse direito. Muitas famílias tem dificuldades em comprovar o endereço por morar de aluguel ou nas chamadas áreas descobertas: ruas ou assentamentos irregulares.

Através da sua organização, o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas defere declaração de residência, ou seja, emite o comprovante para as famílias que moram nas ocupações. Desse modo, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) pode acompanhar de perto essas famílias, estendendo a assistência social para além do Bolsa Família.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes