Com o objetivo de defender a Revolução Socialista na América Latina, está sendo organizado o Comitê de Solidariedade a Cuba em Sergipe.
Redação Sergipe
Jornal A Verdade
Foto: Jornal A Verdade
SERGIPE – Foi realizado nessa terça-feira, dia 22 de outubro, a primeira reunião de Organização do Comitê em Solidariedade a Cuba em Sergipe. O evento reuniu simpatizante, além de representantes de entidades, sindicatos, partidos e movimentos sociais, unidos na causa do proletariado internacional, em particular ao povo cubano.
Compôs a mesa as(os) convidadas(os), Quitéria Santos, do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas – A Casa das Domésticas; Durand Noronha, Coordenador do Cebrapaz – SE, ex diretor do sindicato dos bancários; Guilhermina Lula, que participou de 4 brigadas de solidariedade a Cuba; Allana Nascimento e Tiago Bezerra, ambos da Unidade Popular (UP) e do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).
A proposta da organização do comitê é desenvolver práticas de conscientização e defesa da autonomia e da Revolução Socialista em Cuba contra o bloqueio comercial e os ataques imperialistas impostos pelos Estados Unidos da América.
Gostaríamos de agradecer a disponibilidade do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas em nos ceder o local para as reuniões e também a sua importante participação na luta por todas (os) as (os) trabalhadoras (res) do mundo, pela independência do colonialismo imperialista na América latina, e, em específico, em Cuba.