UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 20 de abril de 2024

Mais perto da vitória: Ministério Público e relator apoiam registro da Unidade Popular

Após mais de dois anos de intensos trabalhos pela legalização da Unidade Popular Pelo Socialismo, o Partido está ainda mais próximo da legalização.

Redação
Jornal A Verdade


Foto: Jorge Ferreira/Jornal A Verdade

BRASÍLIA – Durante a manhã dessa quinta-feira (24), o julgamento do registro eleitoral da Unidade Popular pelo Socialismo teve início, e significou mais um passo rumo à conquista do registro desse novo instrumento de defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros.

A militância da UP presenciou uma sessão histórica em que o ministério público, além de apresentar parecer favorável, defendeu o registro da UP no plenário salientando que todos os requisitos, por mais difíceis que sejam, foram alcançados. O relator do pedido de registro, o ministro Jorge Mussi, votou favorável ao registro e foi acompanhado em seu voto pelo ministro Edson Fachin. Apesar de ter pedido vista, o Ministro Tarcísio de Carvalho explicou que o motivo se devia à mudança recente no prazo para as comissões provisórias. A sessão foi encerrada sem nenhum voto contrário.

A Unidade Popular é um partido em construção que respeitou todas as diversas exigências para seu registro sem financiamento de empresa, banco ou empreiteira, que contou com o apoio de mais de um milhão e duzentas mil assinaturas para que pudesse existir como meio de representação entre os brasileiros e seguirá para a próxima sessão com a votação favorável.

Foto: Jorge Ferreira/Jornal A Verdade

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes