UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

Trabalhadores conquistam 400 cestas básicas lutando por natal sem fome

Leia também

Os trabalhadores saíram da luta vitoriosos contra os donos das grandes redes de supermercados.

Redação
Jornal A Verdade


Foto: Jornal A Verdade

MINAS GERAIS – O Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) organizou, junto a várias famílias moradoras de ocupações urbanas, um grande ato em um dos supermercados da Rede BH, em Belo Horizonte. O objetivo do protesto foi denunciar a terrível desigualdade social que acomete metade da população Brasileira à linha da pobreza.

Depois de dialogar com o gerente do mercado, o MLB conseguiu garantir que fossem cedidas 400 certas básicas pela rede BH, as quais serão disponibilizadas até este sábado (21). Esse resultado nos prova que somente a luta coletiva dos trabalhadores podem nos render vitórias como essa.

Mas a luta contra a miséria e a fome precisa ser também contra a principal causa dessa extrema pobreza entre nosso povo: o Capitalismo. Sabemos que, hoje, 7 milhões de brasileiros passam fome no nosso país e não sabem o que irão comer nas próximas refeições. É extremamente necessário entendermos que essa absurda realidade é reflexo de um sistema em que empresas privadas são as responsáveis pela produção e comercialização de alimentos, e, por isso, essa produção não é feita com o objetivo de atender as necessidades nutricionais da população. Ou seja, no Brasil as empresas privadas do ramo alimentício buscam lucrar sobre a produção e a venda de comida, trabalhando pela lógica do mercado financeiro, o que muitas vezes encarece o preço de alimentos básicos ao povo.

https://www.instagram.com/p/B6Q7iQwp282/?utm_source=ig_web_copy_link

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos