UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Viva o Partido Comunista Revolucionário!

Carta anexada na edição 223 impressa do jornal A Verdade, página 04.

Anatália Alves


RIO GRANDE DO NORTE – Emoção, gratidão e combatividade são as palavras e os sentimentos gerados pela participação no 6º Congresso do PCR. Todas as intervenções, poesias, palavras de ordem, músicas nos energizam.

É um momento de reavaliar a militância, fazer autocríticas e criar novas perspectivas de luta, com fé na vitória da Revolução. Rememorar os êxitos da nossa organização com orgulho, como a construção da UP, e planejar as táticas para o avanço delas.

Nesta conjuntura de um governo fascista, ter a honra de participar deste evento nos faz negar veementemente a frustração, o medo, a apatia ou o individualismo. O 6º Congresso nos tornou mais fortes, mais combativos, munidos do ódio de classe. Ódio à classe dominante que nos explora diariamente.

É um congresso que renova a certeza de que fazemos uma luta justa, não apenas por nós, mas para que todos tenham uma vida plena e feliz, sem fome, miséria, violência e repressão. Pela construção de uma sociedade em que os seres humanos sejam mais importantes que o dinheiro ou lucro. A sociedade socialista.

Saímos com a convicção de que, a exemplo dos trabalhadores que se levantam na América Latina, devemos organizar a resistência a esse governo fascista e entreguista, defender nosso país, o nosso povo e nossas riquezas, honrando, assim, a memória dos heróis do nosso partido: Manoel Lisboa, Emmanuel Bezerra, Amaro Luiz, Amaro Félix e Manoel Aleixo. Sou muito grata pela mulher que este Partido me forjou e tenho certeza de que estaremos juntos até a vitória, sempre.

Viva o 6° congresso do PCR!

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes