Em Aparecida de Goiânia (GO), centenas de famílias estão sob ameaça de despejo da ocupação Alto da Boa Vista.
Por Redação Goiás
Fotos: Rodrigo Oliveira
Na última sexta-feira, 07/02, o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) realizou grande ato pelas ruas de Aparecida de Goiânia (GO) contra o despejo das mais de 300 famílias da ocupação Alto da Boa Vista, que lutam pelo direito de morar dignamente.
A ocupação há mais de um ano resiste às investidas do poder público, que não tem dialogado com as famílias na busca de uma solução que respeite o direito constitucionalmente garantido de morar dignamente.
Os moradores da ocupação estiveram nas ruas dialogando com a população de Aparecida sobre o grave problema que envolve a falta de políticas públicas habitacionais na região, sobre a necessidade do poder público dialogar com as famílias que lutam há muitos anos por um lugar digno para viver.
Estiveram presentes no ato o Comitê Goiano De Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno, o Movimento de Mulheres Olha Benário, o Movimento Correnteza, a Unidade Popular (UP), a União da Juventude Rebelião (UJR) e os diretórios centrais dos estudantes da UFG e do IFG.
O MLB se compromete com a luta do povo trabalhador pelo direito humano de morar dignamente!
Morar dignamente e um direito humano. ,resiste alto na boa vista , com luta com garra a casa sair na marra
Esse recado e pro prefeito, até hoje não entendo por que ele está segurando uma terra qui o suposto dono não tem documentos da área e ainda por cima devi mas de 38 anos de impostos uma terra qui era pra esconder cadáveres ,desmanche de carros esconder marginais…E etc. Prefeito isso é uma vergonha querer tira todos nós sair e joga nas ruas e um descaso o qui vcs estão fazendo
Deixa nos na nossa terra Alto da Boa Vista ,o futuro das nossas crianças e adolescentes está aqui no alto da boa vista