UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Famílias protestam contra despejo em Aparecida de Goiânia

Em Aparecida de Goiânia (GO), centenas de famílias estão sob ameaça de despejo da ocupação Alto da Boa Vista.
Por Redação Goiás


Fotos: Rodrigo Oliveira

Na última sexta-feira, 07/02, o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) realizou grande ato pelas ruas de Aparecida de Goiânia (GO) contra o despejo das mais de 300 famílias da ocupação Alto da Boa Vista, que lutam pelo direito de morar dignamente.

A ocupação há mais de um ano resiste às investidas do poder público, que não tem dialogado com as famílias na busca de uma solução que respeite o direito constitucionalmente garantido de morar dignamente.

Os moradores da ocupação estiveram nas ruas dialogando com a população de Aparecida sobre o grave problema que envolve a falta de políticas públicas habitacionais na região, sobre a necessidade do poder público dialogar com as famílias que lutam há muitos anos por um lugar digno para viver.

Estiveram presentes no ato o Comitê Goiano De Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno, o Movimento de Mulheres Olha Benário, o Movimento Correnteza, a Unidade Popular (UP), a União da Juventude Rebelião (UJR) e os diretórios centrais dos estudantes da UFG e do IFG.

O MLB se compromete com a luta do povo trabalhador pelo direito humano de morar dignamente!

Outros Artigos

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse recado e pro prefeito, até hoje não entendo por que ele está segurando uma terra qui o suposto dono não tem documentos da área e ainda por cima devi mas de 38 anos de impostos uma terra qui era pra esconder cadáveres ,desmanche de carros esconder marginais…E etc. Prefeito isso é uma vergonha querer tira todos nós sair e joga nas ruas e um descaso o qui vcs estão fazendo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes