UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

Moradores do Acampamento dos Engenheiros em defesa da moradia

Leia também

A prefeitura de São Bernardo do Campo (Orlando Morando – PSDB) tem realizado vários despejos, os moradores do bairro Acampamento dos Engenheiros junto ao Comitê de Apoio contra o despejo, qual MLB faz parte, realizaram um ato na Câmera Municipal da cidade exigindo o fim dessa política.

MLB – São Bernardo do Campo


Fotos: Jornal A Verdade

SÃO BERNARDO DO CAMPO – Pela manhã desta quarta, 12, moradores do Acampamento dos Engenheiros, juntamente com o Comitê de Apoio contra o despejo, do qual o MLB faz parte, ocuparam a Câmara dos Vereadores do município de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, em defesa da mordia digna. A sessão foi aberta com fala na tribuna feita pelos moradores exigindo o fim da política de despejo adotada pela prefeitura e maiores políticas habitacionais no município.

A manifestação contou com dezenas de pessoas, sendo moradores e apoiadores, que agitaram e Câmara e gritavam palavras de ordem exigindo o fim do despejo que acontece pela cidade há anos. O Acampamento dos Engenheiros é mais um caso do crime que a prefeitura de São Bernardo do Campo (PSDB) comete contra o povo pobre e trabalhador do município.

Durante as falas de abertura, foi perceptível o descaso por parte dos vereadores que compõem a casa. Aqueles que haviam chego, por que nem todos estavam presentes, formavam grupos de conversas paralelas e se quer ouviam o que estava sendo falado. Após abrir para discussão, apenas dois vereadores se manifestaram. Provando, inclusive, a falta de compromisso e solidariedade com aqueles que estavam sob risco de despejo.

Além disso, os manifestantes deixaram claro que a luta pela moradia na cidade vai continuar, de forma organizada, para barrar os retrocessos e os crimes que o Estado vem cometendo.

More articles

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos