UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Lançado o livro de resoluções políticas da Unidade Popular em Jaboatão dos Guararapes

O livro é parte da resolução política da Unidade Popular após a realização de seu primeiro congresso nacional em Minas Gerais.

Taylinne Barret


Foto: Taylinne Barret/Jornal A Verdade

PERNAMBUCO – Nesta última sexta-feira (14), o Diretório Municipal da Unidade Popular pelo Socialismo (UP) em Jaboatão dos Guararapes, realizou o lançamento do livro de suas resoluções políticas: “Uma proposta para transformar o Brasil e construir o Socialismo”. O lançamento contou com a participação de vários filiados e movimentos sociais. Esteve presente na mesa de abertura Thiago Santos, presidente estadual da UP em Pernambuco, Kleber Santos, Coordenador Nacional do Movimento de Luta em Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Davi Lira Presidente e Rubenita Lima Vice presidente do Diretório Municipal da UP em Jaboatão dos Guararapes.

No evento foi abordado a importância de popularizar as propostas da UP perante a sociedade e foi reafirmado a importância de um partido de base, do povo para o povo. Que a Unidade Popular precisa atuar em diversos locais, organizar seus núcleos e garantir que seus filiados contribuam com o fortalecimento do partido.

Além da participação da mesa, saudaram o evento os companheiros: Giselle Woolley, Edielson Oliveira, Helena Maria, entre outros. A companheira Giselle reafirmou a importância que o livro da UP tem para a formação política dos filiados.

Por fim, tendo em vista as eleições 2020, foi lembrando no mesmo que a UP não é um partido eleitoreiro, que nosso trabalho precisa ser cotidiano é isso determina que, precisamos construir uma campanha que de fato politize o povo pobre do nosso país, uma campanha que seja fundamentalmente pensada do ângulo pedagógico, usando o espaço eleitoral para fortalecer a consciência e a organização popular.


Fotos: Taylinne Barret/Jornal A Verdade





Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes