UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Movimento Perifa Zumbi realiza curso online de formação

MOBILIZAÇÃO – Mesmo em momento de pandemia do Covid-19, o Movimento Perifa Zumbi promove curso de formação política. (Foto: Jornal A Verdade)
Mell Pereira

RIO DE JANEIRO – Com mil inscrições de gente de todo o Brasil e de países como Suíça, Inglaterra, Portugal e EUA, o Curso Online de Formação Antirracista do Movimento Negro Perifa Zumbi terá início nesta quarta-feira (06). A iniciativa vai contar com a participação de pessoas de vários setores: de professor a recepcionista, além de estudantes e pessoas desempregadas.

A primeira atividade será a “Aula Inaugural” e também haverá mais 7 encontros. No encontro de hoje, homenagearemos a memória das 8 mil pessoas que infelizmente morreram pela pandemia, buscando conforto e força para todas essas famílias brasileiras.

O curso será realizado principalmente para as pessoas do Rio de Janeiro e alguns facilitadores de outros estados foram convidados devido as limitações técnicas que reunir todos os inscritos exige. Todo o conteúdo será disponibilizado de forma digital nas páginas do Movimento Negro Perifa Zumbi nas redes sociais para aqueles que não foram selecionados ou que perderam o prazo das inscrições.

A única forma de erradicar o racismo presente na sociedade é organizando a luta pela destruição da exploração e genocídio da população negra e dos demais trabalhadores, substituindo por um novo modelo social e econômico. Entender mais da nossa história faz parte do processo e é o ponta pé inicial no curso.

Para isso, no cronograma de aulas serão abordados temas como a Conjuntura do país na perspectiva do povo negro, a forma como se dá a exploração dos negros e negras e a relação com a luta de classes no capitalismo, tendo como textos-base os livros de Abdias do Nascimento, Clóvis Moura, Angela Davis, Kwame Nkrumah e artigos do Jornal A Verdade.

O Curso Online de Formação Antirracista busca um caráter classista e revolucionário, dessa forma, será desenvolvida a compreensão de que a exploração do Povo Negro está intrinsecamente ligada com a sua posição dentro da luta de classes no Brasil e seu papel histórico na produção social.

O Movimento Negro Perifa Zumbi luta deseja e luta para que consigamos, o mais rápido possível, vencer a pandemia do coronavírus. Essa realização busca armar nosso povo de ideias para a luta.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes