UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 20 de abril de 2024

UP lança pré-candidatos à Prefeitura de Goiânia

Diretório Estadual da Unidade Popular pelo Socialismo – Goiás


Foto: A Verdade

GOIÁS – O Diretório Estadual da Unidade Popular pelo Socialismo no Estado de Goiás, decidiu pela indicação de Fábio Junior e Carol Carvalho como pré-candidatos à Prefeitura de Goiânia para às próximas eleições municipais.

Fábio, que nasceu no interior de Goiás e se mudou durante a adolescência para capital goiana, tem 24 anos, é estudante de Ciências Econômicas na Universidade Federal de Goiás e trabalha como motorista de aplicativo.

O pré-candidato a prefeito iniciou sua militância ainda quando estudante secundarista e na Universidade fez parte do Centro Acadêmico (CA) de Economia e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFG, participando de diversas lutas dentro e fora da Universidade. Uma das importantes lutas travadas no movimento estudantil foi pela expansão do Restaurante Universitário, assim como pelo aumento de linhas que acessam a Universidade, contra a implementação das Organizações Sociais na rede estadual de ensino e as constantes lutas contra o aumento da tarifa do transporte e pela conquista e manutenção do passe livre.

Além de construir lutas pelos direitos dos estudantes e da juventude, Fábio Junior também atua e apoia outras lutas populares no Estado de Goiás, principalmente, através do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), movimento em que os pré-candidatos da UP em Goiânia atuam juntos. 

Foto: A Verdade

Carol Carvalho, pré-candidata à vice-prefeitura, faz parte da coordenação Estadual e Nacional do MLB, movimento que possui um projeto de transformação da cidade e dos espaços urbanos, lutando por uma profunda reforma urbana que beneficie os trabalhadores e as trabalhadores através de moradia digna e acesso à direitos básicos, como saneamento, saúde e educação.

A Coordenadora Nacional do MLB tem 24 anos, é natural de Goiânia-GO e graduada no curso Design de Moda. Atualmente, Carol divide seu tempo entre os estudos no curso de pedagogia na UFG, o trabalho na Rede Municipal de Educação e a militância, sendo   também coordenadora do Movimento de Mulheres Olga Benário em Goiás.

Foto: A Verdade

A pré-candidatura de ambos tem o propósito de apresentar um programa político que expresse as lutas da classe trabalhadora, do povo negro, das mulheres, dos LGBTs, das periferias e da juventude, defendendo que essas pautas estejam interligadas com as políticas públicas. As pré-candidaturas da Unidade Popular pelo Socialismo (UP) em Goiânia, assim como tem sido em todo o país, são pautadas nas lutas sociais e na mobilização popular permanente, se colocando no campo de oposição às políticas neoliberais, fascistas e autoritárias que vem sendo implementadas a nível nacional e reproduzidas a nível estadual e municipal.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes