UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 24 de novembro de 2024

UP lança pré-candidatura de Chantal Campello para vereadora em Cabo Frio

Outros Artigos

Foto: Reprodução

Da Redação RJ

CABO FRIO/RJ – O Diretório Municipal da Unidade Popular em Cabo Frio, no interior do Rio de Janeiro aprovou como primeiro nome de candidatura a Câmara dos Vereadores da cidade a jovem Chantal Campello. Com 21 anos, nascida no Rio de Janeiro e atualmente cabofriense, trabalhadora e estudante, Chantal se propôs a construir a politica institucional da cidade.

Chantal ingressou no movimento político aos 16 anos, através da AERJ (associação dos estudantes secundaristas do estado do RJ), organizou junto a entidade diversas lutas em defesa dos direitos da juventude, como a luta pelo passe livre, contra o fechamento de escolas, contra o corte de verbas na educação. Foi eleita vice presidente da AERJ no período das ocupações de escolas e longa greve dos profissionais da educação no estado. Construiu ativamente o movimento de mulheres da Região dos Lagos (MMRL) sempre na luta pela vida das mulheres.

Em 2017 participou ativamente na construções das greves gerais e contra o desmonte da previdência, lutando constantemente pela garantia dos direitos do povo. No ano seguinte, viveu mais batalhas contra os cortes na educação e também contra a política anti-povo do governo fascista de Bolsonaro.

Em 2019 foi eleita no 1° congresso da UP RJ para o diretório estadual do estado. Já universitária, estudante da faculdade Estácio de Sá, foi eleita presidente da União Cabofriense dos estudantes e também vice Região dos Lagos na diretoria da União Estadual dos Estudantes (UEE) pelo movimento universitário Correnteza.

Ao jornal A Verdade, Chantal afirmou que sua pré-candidatura “é a esperança da vozes da juventude, das mulheres e dos trabalhadores serem gritadas bem alto dentro da câmara municipal! Nesse momento de luta contra o fascismo, precisamos urgentemente de candidaturas antifascistas e comprometidas realmente com os direitos do povo! Nenhum passo atrás!”

Conheça os livros das edições Manoel Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes