UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 26 de abril de 2024

UP lança pré-candidatura de Chantal Campello para vereadora em Cabo Frio

Foto: Reprodução

Da Redação RJ

CABO FRIO/RJ – O Diretório Municipal da Unidade Popular em Cabo Frio, no interior do Rio de Janeiro aprovou como primeiro nome de candidatura a Câmara dos Vereadores da cidade a jovem Chantal Campello. Com 21 anos, nascida no Rio de Janeiro e atualmente cabofriense, trabalhadora e estudante, Chantal se propôs a construir a politica institucional da cidade.

Chantal ingressou no movimento político aos 16 anos, através da AERJ (associação dos estudantes secundaristas do estado do RJ), organizou junto a entidade diversas lutas em defesa dos direitos da juventude, como a luta pelo passe livre, contra o fechamento de escolas, contra o corte de verbas na educação. Foi eleita vice presidente da AERJ no período das ocupações de escolas e longa greve dos profissionais da educação no estado. Construiu ativamente o movimento de mulheres da Região dos Lagos (MMRL) sempre na luta pela vida das mulheres.

Em 2017 participou ativamente na construções das greves gerais e contra o desmonte da previdência, lutando constantemente pela garantia dos direitos do povo. No ano seguinte, viveu mais batalhas contra os cortes na educação e também contra a política anti-povo do governo fascista de Bolsonaro.

Em 2019 foi eleita no 1° congresso da UP RJ para o diretório estadual do estado. Já universitária, estudante da faculdade Estácio de Sá, foi eleita presidente da União Cabofriense dos estudantes e também vice Região dos Lagos na diretoria da União Estadual dos Estudantes (UEE) pelo movimento universitário Correnteza.

Ao jornal A Verdade, Chantal afirmou que sua pré-candidatura “é a esperança da vozes da juventude, das mulheres e dos trabalhadores serem gritadas bem alto dentro da câmara municipal! Nesse momento de luta contra o fascismo, precisamos urgentemente de candidaturas antifascistas e comprometidas realmente com os direitos do povo! Nenhum passo atrás!”

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes