TwitterFacebook

Sindisep se filia à Condsef e se consolida como sindicato dos servidores federais

SINDICATO – Sindisep do Rio de Janeiro se consolida como representante dos servidores públicos do Estado. (Foto: Reprodução/Jornal A Verdade)

“O Movimento Luta de Classes (MLC), que encabeçou desde o início esse processo de ruptura com o sindicalismo pelego, se orgulha de ver consagrado o Sindisep-RJ como alternativa sindical em defesa dos interesses dos servidores federais do Rio de Janeiro.”
Vanieverton Anselmo
Movimento Luta de Classes (MLC)

RIO DE JANEIRO (RJ) – O Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos Federais dos Municípios do Rio de Janeiro (Sindisep-RJ) foi fundado em 2017 com a proposta de fortalecer o movimento dos servidores públicos federais do Rio de Janeiro e resgatar o sindicalismo classista. 

O sindicato nasceu da luta contra falsos dirigentes sindicais que se utilizavam das entidades dos trabalhadores para enriquecer. Resgatou a tradição de combatividade do movimento sindical fluminense e é hoje um dos sindicatos mais destacados do Rio de Janeiro.

Como reconhecimento a todo esse trabalho, a Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais (Condsef) aprovou a filiação do Sindisep-RJ, que passa a participar dos fóruns nacionais da entidade. 

Essa é uma importante conquista da categoria. Como afirma Raul Bittencourt, um dos diretores do sindicato e militante do MLC, “a classe trabalhadora precisa de um movimento sindical fortalecido na luta contra o neoliberalismo, que esteja sempre a postos para resistir aos ataques do governo federal. Nossa filiação à Condsef é mais um passo na construção dessa unidade indispensável para a defesa do serviço e dos servidores públicos”.

O Rio de Janeiro é uma importante base do movimento dos servidores federais, pois abriga diversos órgãos, autarquias e fundações ligadas ao Executivo, reunindo milhares de servidores públicos federais.

O Sindisep-RJ, ao ter sua filiação aprovada pela Condsef, se fortalece como uma alternativa de luta real no processo de organização dos servidores fluminenses. Desde a sua fundação, tem organizado sucessivas mobilizações em bases importantes, como o Inpi, o Arquivo Nacional, o Abrigo Cristo Redentor, Museu do Índio, Iphan, Datasus, entre outras.

Também participa e constrói espaços e fóruns de luta com outras entidades de trabalhadores, sejam elas das carreiras de Estado, representativas de servidores estaduais ou municipais, estatais etc., sempre trabalhando com objetivo de aprofundar a unidade em defesa dos direitos e contra as políticas liberais. 

O Movimento Luta de Classes (MLC), que encabeçou desde o início esse processo de ruptura com o sindicalismo pelego, se orgulha de ver consagrado o Sindisep-RJ como alternativa sindical em defesa dos interesses dos servidores federais do Rio de Janeiro.

Print Friendly, PDF & Email
classic-editor-remember:
classic-editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornais Internacionais

Páginas

Categorias

Especial

Links

Movimentos Sociais e Organizações