UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

1º de maio em Caruaru-PE é organizado com ato

Leia também

Foto: MLC de Caruaru

Redação Caruaru-PE

O 1º de Maio em Caruaru-PE, foi marcado por grande combatividade e denuncias. Organizado pelo Movimento Luta de Classes (MLC), junto ao SINTRACON (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Caruaru), SINDILIMP( Sindicato dos trabalhadores das empresas de limpeza urbana de Caruaru e região) e com o apoio da União da juventude Rebelião- UJR .

O ato foi realizado em frente a Câmara Municipal de Vereadores, local simbólico, onde tem ocorrido várias injustiças contra a classe trabalhadora caruaruense.  Entre cada orador, uma palavra de ordem entoava e durante a agitação era distribuídos os panfletos do 1º de Maio do MLC, onde foi denunciando o caráter fascista do desgoverno federal através dos diversos ataques e a retirados dos direitos históricos conquistados pela classe trabalhadora ao longo de nossa história.

Os trabalhadores exigiram respeito, dignidade, emprego e renda! Denunciando os mais de 14,5 milhões de desempregados no país, além dos mais de 116 milhões de pessoas que vivem sem saber se terá alimentação, tudo isso, somado a mais de 400 mil mortes, que poderiam ter sido evitadas, se houvesse investimentos e valorização do SUS e na área da educação. Além do incentivo à produção científica.

Esta politica, só reafirma o caráter fascista do desgoverno Bolsonaro e sua corja de militares, que juntos veem promovendo a cada dia mais injustiças sob o povo pobre e trabalhador, enquanto 65 bilionários brasileiros ficaram mais ricos, pois tiveram suas fortunas aumentadas para 219 bilhões de dólares, evidenciando assim o caráter de classe não apenas da pandemia, como do estado burguês e todo o seu aparato.

Por fim, foi colocado a necessidade da organização dos trabalhadores/ras, pois, apenas unidos, é que será possível destruir a classe dos patrões e construir uma sociedade justa, igualitária, com liberdade e democracia. Já que mesmo na situação atual, foram realizadas varias atividades e greves em Caruaru, por local de trabalho em defesa dos direitos dos trabalhadores(as), principalmente nas categorias dos trabalhadores(as) da Limpeza urbana e da construção civil em nossa cidade.

 

 

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos