UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 25 de setembro de 2022

Terceirizados convocam paralisação na Mosaic, em Sergipe

GREVE. Terceirizados querem o fim das precárias condições de trabalho na Mosaic (Foto: JAV/SE)

Paralisação está sendo construída para amanhã (25/03) caso os patrões não concedam aumento de 12% nos salários e reajustem o valor do cartão alimentação e outros benefícios

Redação Sergipe


TRABALHADOR UNIDO – O descaso das empresas terceirizadas do Complexo Taquari Vassouras, na área administrada pela empresa Mosaic, está levando os trabalhadores terceirizados a se mobilizarem. A precarização da mão de obra e os baixos salários dos profissionais se somam à falta de direitos básicos, como cartão alimentação. Nas empresas que pagam o benefício, o baixo valor do vale refeição é motivo de revolta entre os trabalhadores. 

Diante disso, uma paralisação está sendo construída para amanhã (25/03) caso os patrões não concedam aumento de 12% nos salários e reajustem o valor do cartão alimentação para 450 reais (atualmente é de apenas 250 reais).

Os empregados terceirizados da mina, usina e do setor administrativo estão unidos nessa luta. 

Além do aumento salarial, os trabalhadores querem o fim das precárias condições de trabalho, planos de saúde, fornecimento de EPIs e transporte de qualidade.

Outros Artigos

1 COMENTÁRIO

  1. Os trabalhadores estao corretos pq os patrões ganham milhões e pagam migalhas aos funcionários estao todos de parabéns pela coragem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes