UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

No Piauí, UP realiza convenção e oficializa candidatura de Thays Dias a deputada federal

Leia também

A Unidade Popular (UP) homologou o nome da estudante Thays Dias como candidata à deputada federal. Convenção reuniu lideranças importantes do partido na capital piauiense e também o candidato a presidente da legenda, Léo Péricles.

Redação Piauí


A Unidade Popular ( UP) homologou o nome da estudante Thays Dias como candidata à deputada federal. A convenção foi realizada no último sábado (30) no Sindicato dos Correios, centro norte da capital, e reuniu seus filiados para oficializar a candidatura e discutir os rumos do partido nas lutas futuras. 

Na ocasião se fizeram presentes na mesa de abertura, Pedro Laurentino – Presidente da UP no Piauí e membro do Comitê Memória, Verdade e Justiça, Anne Fernandes, Militante do Movimento de mulheres Olga Benário e diretora de Comunicação da UEE -PI, Ellica Ramona pela Coordenação Nacional da UJR, Leonardo Péricles, Presidente Nacional da UP e pré-candidato à Presidência da República, Vitoria Oliveira – estudante e Presidenta da AMES TERESINA e Fábio Andrade pelo PCR. 

As falas feitas na convenção, tiveram como parte central críticas ao governo Bolsonaro e denúncias a respeito da carestia, aumento abusivo dos combustíveis, abandono das políticas sociais para a juventude e do caos que vive o transporte coletivo em Teresina. 

“Compromisso com a luta anti racista; mais investimentos ao SUS; garantia de saneamento básico; universalização da educação, na defesa que seja pública, gratuita e de qualidade; reforma urbana, moradia digna para acabar com déficit habitacional, essas são dentre elas algumas bandeiras de luta defendidas pela Unidade Popular, afirma a pré-candidata Thays Dias. 

Na oportunidade, Leonardo Péricles frisou que sua candidatura é uma afirmação muito importante e cumpre um papel histórico em nosso país ao lembrar que há 92 anos Minervino de Oliveira foi o último homem negro a concorrer a presidência da república. Falou também da necessidade de combater o racismo, o fascismo e as tentativas de Bolsonaro e os militares de imporem um golpe no Brasil. 

“É uma candidatura anticapitalista, ou seja, socialista, pois o capitalismo não consegue resolver os principais problemas do povo. Então temos o compromisso de aplicar reformas estruturais profundas que não foram aplicadas no Brasil”, finalizou Leonardo Péricles.

Conheça a candidata Thays Dias da Unidade Popular no Piauí 

Thays Dias é mulher, jovem, negra e moradora da ocupação PARQUE AFONSO GIL, na zona sul de Teresina. Sua mãe, dona Marlene, é cozinheira e possui uma banca onde vende bolo, café e lanche para sustentar a família. 

Ela faz parte da enorme legião de jovens marginalizados, sem acesso a escola, universidade de qualidade, cultura, lazer, emprego e moradia digna. Mesmo assim, cursa História na Universidade Federal do Piauí e é dirigente do Diretório Central dos Estudantes – DCE. 

Thays Dias é militante da Unidade Popular Pelo Socialismo – UP – desde a sua fundação e faz da sua vida um exercício diário para transformar a realidade injusta e desumana a que são relegados os filhos e as filhas do povo. 

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos