UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Convenção aprova candidatos da Unidade Popular em Alagoas

Foram lançadas três candidaturas, uma para a Câmara Federal e duas para Assembleia Legislativa.

Redação Alagoas


BRASIL – A Unidade Popular aprovou, no último domingo (31), suas candidaturas nestas eleições em Alagoas. Foram oficializados  os nomes de Lenilda Luna, para candidata à deputada federal, de Vânia Gomes e Deraldo Francisco, como candidatos à Assembleia Legislativa de Alagoas. Para os cargos de Governo e Senado, a UP deve indicar votos nos candidatos do PSOL, Cicero Albuquerque e Mário Agra, respectivamente.

Com uma grande aclamação, os filiados e apoiadores também reforçaram a importância de ter uma candidatura própria para a presidência da República, afirmando que Leonardo Péricles e Samara Martins representam a luta popular por moradia digna, salários justos, reforma agrária, reforma urbana e auditoria cidadã da dívida pública, entre outras bandeiras históricas e fundamentais da classe trabalhadora.

Conheça os candidatos da UP em Alagoas

Lenilda Luna é jornalista e servidora pública federal,  Vânia Gomes é catadora de materiais recicláveis e Deraldo Francisco também é jornalista. Lenilda e Vânia são ativistas de movimentos sociais e sindicais e foram fundadoras da UP. Deraldo Francisco filiou-se ao partido durante a primeira participação da UP nas eleições, na campanha municipal de 2020. Ele é jornalista e incentivador da cultura popular.

A eleição de 2020 foi importante para divulgar a nova sigla, após ter recebido o registro em dezembro de 2019. “Tivemos pouco tempo para organizar a campanha, mas as companheiras Lenilda e Vânia obtiveram 4.850 votos na disputa para a Prefeitura de Maceió, o que foi bastante significativo para um partido recém-criado, com poucos recursos e sem o direito de participar do horário eleitoral”, destaca o vice-presidente estadual da UP, Ivan Tenório.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes