UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 19 de março de 2024

Funcionários do Hospital Moacyr do Carmo sofrem com atraso nos salários

Leia também

O Hospital Moacyr do Carmo, administrado pela Prefeitura de Caxias, vem sendo precarizado há anos. Sem concurso público, salários decentes e direitos trabalhistas, é difícil a situação do quadro de funcionários.

Redação Rio


TRABALHADOR UNIDO A empresa Gaia Service é terceirizada da Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e alvo de muitas reclamações por parte de funcionários e pacientes do Hospital Moacyr do Carmo, um dos mais importantes da regiões metropolitana do Rio de Janeiro.

Esta semana, A Verdade recebeu denúncia de funcionários da empresa sobre constantes atrasos no pagamento dos salários e sobre o não recebimento do 13º. Esses trabalhadores, que pediram para se manter anônimos, relatam ainda que técnicos de enfermagem ficam até 12 horas sem comer, uma vez que não é oferecida refeição gratuita no hospital e o ticket alimentação é de apenas R$ 60 mensais. “Qual trabalhador consegue se alimentar de forma decente recebendo só esse vale?”, questiona André (nome fictício).

Não bastasse, faltam materiais de trabalho para a equipe de enfermagem, como luvas, remédios e outros equipamentos, colocando a saúde dos próprios trabalhadores e pacientes em risco.

O Hospital Moacyr do Carmo, administrado pela Prefeitura de Caxias, vem sendo precarizado há anos. Sem concurso público, salários decentes e direitos trabalhistas, é difícil a situação do quadro de funcionários. “Como a gente pode fazer um bom atendimento ao paciente se a geladeira de casa está vazia?”, reclama André.

Infelizmente, essa situação precária não ocorre só em Duque de Caxias, mas vários hospitais do Rio de Janeiro. É preciso reverter o abandono da saúde pública e o sucateamento do SUS. Sem organização e mobilização popular seguiremos sofrendo com a falta de atendimento de qualidade.

O Movimento Luta de Classes (MLC) é uma corrente sindical classista que luta em defesa do povo trabalhador, e convida todos os funcionários do Hospital Moacyr do Carmo a se organizarem e lutarem por seus direitos, pois juntos somos mais fortes.

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos