UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 28 de abril de 2024

Prefeito de Mossoró atrapalha ato dos trabalhadores do DETRAN e da enfermagem

Os trabalhadores estaduais da enfermagem estão em greve há uma semana e realizaram um ato unificado com os trabalhadores do DETRAN em frente a Governadoria do Estado do RN. O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), apareceu no local e tentou atrapalhar a manifestação puxada pela categoria.

Clarice Oliveira| Natal


TRABALHADOR UNIDO – Os trabalhadores da enfermagem e do DETRAN-RN entraram em greve no mês de julho com o intuito de reivindicar melhores condições trabalhistas. Os trabalhadores do DETRAN iniciaram a greve no dia 5 de julho, como noticiado pelo A Verdade anteriormente. Os trabalhadores estaduais da enfermagem estão em greve há uma semana, comemorando com um ato unificado em conjunto com os trabalhadores do DETRAN. O ato ocorreu hoje (25) em frente a Governadoria do Estado do Rio Grande do Norte.

Durante o ato, o Prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), apareceu com uma multidão de pessoas de seu gabinete e com um carro de som que abafava as intervenções dos trabalhadores, em uma clara tentativa de atrapalhar a luta trabalhista. Segundo o Prefeito, as exigências para o governo de Fátima Bezerra (PT) feitas pela categoria eram as mesmas que as dele, sendo uma clara mentira.

Foi graças ao Prefeito que o piso da enfermagem foi barrado, sendo ele um representante dos setores que colocam o lucro acima das condições dignas de trabalho.

A categoria da enfermagem segue forte na luta pela reposição das perdas salariais e por mais melhorias nas condições de trabalho, havendo atos em frente a Governadoria do Estado marcados para todos os dias da semana. O governo do Estado se recusa a escutar e acatar as demandas das duas categorias, tanto a da enfermagem, quanto a dos trabalhadores do DETRAN.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes