UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Sindicalistas debatem direitos trabalhistas em Congresso Estadual do MLC em Alagoas

Leia também

Congresso Estadual do Movimento Luta de Classes (MLC) reuniu representantes de oito categorias profissionais, para debater a organização das lutas por um sindicalismo combativo e classista.

Redação AL

TRABALHADOR UNIDO — Neste sábado (1),  ocorreu o Congresso Estadual do Movimento Luta de Classes (MLC), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional de Alagoas (Sintietfal).

A atividade sindical reuniu representantes de oito categorias profissionais, para debater a organização das lutas por direitos trabalhistas e a necessidade de fortalecer um sindicalismo combativo e classista.

No início, os participantes entoaram A Internacional, hino da classe trabalhadora. Em seguida, aconteceram as saudações dos representantes da UP, PCR, MLB, Movimento de Mulheres Olga Benário, SAE e Sintietfal.

A análise da conjuntura e desafios dos sindicalistas foi feita por Samuel Timóteo, dirigente nacional do MLC. Ele destacou a importância política da derrota de Bolsonaro nas urnas para a retomada da negociação sindical. “Bolsonaro é inimigo da classe trabalhadora e durante seu governo 70% das categorias de trabalhadores da iniciativa privada não tiveram reposição da inflação”, ressaltou o sindicalista.

Já os servidores públicos ficaram sete anos sem nenhum aumento. “Todo o nosso esforço e mobilização para derrotar Bolsonaro é motivado pelo desejo de mudança. Por isso não podemos continuar na mesma situação, com a mesma legislação feita para retirar direitos”, destaca Samuel.

O Congresso foi encerrado com a eleição dos delegados e delegadas de Alagoas para o 2° Congresso Nacional do MLC, que será realizado de 18 a 20 de agosto deste ano, em São Paulo. Também foi eleita a nova coordenação estadual do MLC.

 

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos