UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 28 de abril de 2024

UP realiza Congresso Estadual em SP com centenas de delegados

Congresso Estadual de SP da Unidade Popular se reúne na Região Metropolitana de São Paulo. Evento reuniu representantes do partido de todo o estado para debater a conjuntura, organização do partido e a eleição de um novo diretório estadual.

Bia Behling | Redação SP


LUTA POPULAR – No último domingo (10), 200 delegados eleitos nas etapas locais de SP do Congresso Nacional da Unidade Popular pelo Socialismo se reuniram no Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do estado de São Paulo (Sintaema) para o aguardado Congresso Estadual. Este evento representa um passo importante na jornada rumo ao 3° Congresso Nacional do partido.

O dia começou com um forte senso de unidade ao som da Internacional Comunista. Ao longo da manhã, representantes de diversas regiões do estado de São Paulo, desde Ribeirão Preto até os extremos da capital, como Campinas, Baixada Santista e o ABC Paulista, se reuniram para discutir a conjuntura política atual.

A mesa de debates contou com a presença de Juliette Pantoja, do Diretório Nacional da Unidade Popular, Bruno Carvalho, do secretariado do MES/PSOL, Wanderson Pinheiros, representando o PCR, Lucas Frog, do coletivo Soberana, e Jorge Ferreira, pelo Jornal A Verdade.

As discussões promovidas por esses camaradas forneceram uma visão abrangente das questões políticas e sociais que moldam o cenário atual. A programação seguiu com uma segunda mesa de debates que se concentrou na organização do partido e nas teses para o Congresso Nacional.

No formato de grupos de debate, as delegações puderam aprofundar o estudo dos temas, propor ações e alterações no texto e eleger o novo diretório estadual. Este processo democrático e participativo é fundamental para a construção de um partido que reflita os anseios e demandas da classe trabalhadora.

O Congresso Estadual foi mais do que um evento político, foi uma demonstração de engajamento e determinação por parte dos delegados e delegadas e da militância da Unidade Popular pelo socialismo em São Paulo.

Com o novo diretório estadual eleito e uma delegação representativa pronta para avançar para a etapa nacional, a Unidade Popular continua sua luta pelo poder popular e o socialismo no Brasil.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes