UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Victor Saraiva é eleito reitor do IFF

Leia também

Victor Saraiva, que ocupava o cargo de diretor geral no IFF – Campus Cabo Frio, vence as eleições para Reitoria, garantindo renovação de gestão no Instituto e compromisso com o movimento estudantil.

Gabriel Senna | Redação RJ


Compromisso com a luta estudantil

O mais novo reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Victor Saraiva, tem 47 anos e um histórico de direção muito alinhado com a luta do movimento estudantil. Foram duas gestões à frente da direção do IFF Campus Cabo Frio, ouvindo as demandas e reivindicações dos estudantes e construindo pontes com as organizações estudantis. Esta vitória significa um passo importante para a consolidação de uma reitoria mais aberta às reivindicações do movimento estudantil e que possa construir com as entidades e organizações de cada Campi.

 

Campanha participativa

A campanha à reitoria foi inteiramente voltada a ouvir atentamente os estudantes, servidores e professores e teve como emblema a consolidação de um IFF para todos e todas, intensificando a luta por um Instituto mais democrático e diverso.

Em entrevista ao Jornal A Verdade, logo após a definição do pleito, o novo reitor afirma: “Nós tivemos um período muito importante pro Instituto Federal Fluminense. Um período onde a gente conseguiu debater a instituição, apresentar nossas propostas e foi um trabalho construído com estudantes e servidores a partir da escuta ativa, que sempre foi o mote da nossa campanha, para criar um IFF para todas e todos.”

É muito importante para o movimento estudantil e para o próprio movimento sindical a eleição de uma reitoria que tem como principal pessoa um lutador social que sempre prezou pela construção de um IFF que respeitasse, de fato, a comunidade do Instituto. Isso irá impulsionar, certamente, a luta por uma educação pública de qualidade e alinhada com os interesses do povo.

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos