UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 28 de abril de 2024

UJR do Norte Fluminense realiza ativo de organização

Com muita formação e combatividade, foi realizado um ativo de organização da União da Juventude Rebelião (UJR) na região do Norte Fluminense, no Estado do Rio de Janeiro.

Coordenação Regional da UJR no Norte Fluminense


JUVENTUDE – No dia 11 de novembro, a União da Juventude Rebelião (UJR) realizou um ativo de organização para a militância da região do Norte Fluminense, no interior do estado do Rio de Janeiro.

O encontro de militantes de Macaé, Rio das Ostras e Campos dos Goytacases serviu para coesionar a visão fundamental da ferramenta que são os núcleos da organização e a importância de suas reuniões regulares.

Com a leitura do texto “Fortalecer os núcleos de estudo e luta da União da Juventude Rebelião”, os jovens comunistas lembraram-se que é na juventude rebelião onde o comunista se forma politicamente e que o jovem que ingressa na luta revolucionária possui várias debilidades provenientes do sistema no qual vivemos.

Dizemos que ser comunista é uma escolha diária, porque sem precisar de uma sequer reunião, sem que precisemos sair de casa, o capitalismo nos coopta e nos envenena com uma ideologia que não reflete nossos interesses, e é na reunião que fazemos a disputa. Garantir a reunião dos núcleos é muitas vezes o fator decisivo na escolha de ser comunista.

Através da leitura do Manual de Reuniões, houve também uma exposição que reforçou nosso método de marxista-leninista organização das reuniões, a importância do estudo em todas elas e a necessidade de se debater a organização, as finanças, a agitação e propaganda revolucionárias e o trabalho de base entre os jovens.

Os presentes reforçaram, também, a importância de um movimento de vanguarda para a conscientização da juventude na luta por seus direitos e pela construção do socialismo. Que a UJR amplie sua presença em cada bairro, em cada universidade, em cada escola, formando jovens cada vez mais preparados para se tornarem futuros quadros.

O ativo da UJR no Norte Fluminense foi bastante proveitoso e reacendeu a chama revolucionária de cada camarada para estarmos cada vez mais fortes o suficiente para darmos cabo da honrosa tarefa de instaurar o socialismo e varrer de uma vez por todas esse sistema caduco e ultrapassado em que vivemos hoje.

 

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes