UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 27 de abril de 2024

UJR em Salvador vende 100 jornais em brigada

Nesta terça-feira (12), dia nacional de brigadas da UJR, militância vai às ruas e Universidades para apresentar o Jornal A Verdade para a população.

Juliana Alves e André Gusmão | Salvador


JUVENTUDE – Em Salvador as brigadas da UJR às terças-feiras conseguiam, até então, vender uma média de 30 jornais a cada quinzena.  Há quatro quinzenas atrás a primeira vitória foi conquistada: a juventude alcançou a marca de 50 jornais por brigada. Nesta quinzena com a edição n° 284, a última edição do ano, 105 jornais foram vendidos em brigadas da UJR!

As brigadas aconteceram em vários pontos da cidade, em em especial dentro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde foram vendidos 74 jornais dos 105 jornais vendidos somente neste dia.

Para chegar a essa marca foi realizada uma campanha de emulação socialista com premiação de Pôster Soviético para os cinco maiores brigadistas da UJR. A campanha teve como ganhadores: André (18 jornais vendidos), Pedro Canário (15 jornais), Elis (15 jornais), Diogo (11 jornais) e Keitiane (10 jornais).

Emulação socialista

Para fortalecer ideologicamente a campanha e o papel do Jornal nas denúncias do sistema que vivemos foi realizada também uma plenária com o tema “Do Pravda ao Jornal A Verdade – o papel da impressa popular na luta pelo socialismo”. Nela a militância que esteve presente realizou a leitura de um extrato de “Por onde começar” do Lênin em que trata-se da importância da construção de um jornal nacional para a luta pela revolução, além de um texto do site do Jornal A Verdade sobre o Movimento Stakonovista.

Não somente isso, mas as experiências de estados que têm colocado a questão da agitação política através do Jornal no centro tem ganhado nossa militância. Até mesmo em processos eleitorais, como recentemente em dois dias de eleição de um CA da UFBA foram vendidos 53 jornais.

A campanha continua, agora com o conjunto da militância dos movimentos sociais, da UP e da UJR até o dia 16/12 (sábado) para alcançar a venda de mil jornais vendidos até essa data.

Com isso, fica visível avanço da luta popular, especialmente da venda de jornais. Demonstrando o avanço do socialismo a passos pequenos na sociedade brasileira. Acima de tudo provando como os pequenos passos somam-se em avanços gigantescos. A verdade triunfará!

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes