UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Funcionários de terceirizada que atende O Boticário relatam descaso com segurança

Matéria editada em 29/02/2024

Redação Paraná


BRASIL – Enquanto promete proteger o patrimônio e as mercadorias de seus clientes milionários, a Porto Seguro Cosméticos LTDA sequer garante o mínimo de segurança física e mental para seus trabalhadores. Atuando sob o nome Leclair Cosméticos, a empresa realiza o envase da produção da fábrica do gigante Grupo Boticário em São José dos Pinhais (PR).

Sem botas, luvas térmicas ou máscaras, funcionários relataram ao jornal A Verdade a situação precária em que cumprem sua jornada de trabalho. Aqueles que ocupam os cargos mais baixos da produção são os mais precarizados. “Não fornecem botinas para nenhum auxiliar de produção, apenas gestores, líderes de produção e operadores recebem as botinas”, relata um trabalhador.

As luvas térmicas, que são necessárias para a realização do trabalho, são fornecidas em tamanho grande, dificultando o serviço e o uso da proteção. Luvas para material cortante também não são fornecidas, gerando risco diário ao trabalhador que atua com as embalagens de vidro. Algumas amostras ainda têm o risco de serem espalhadas com a pressão. Não é incomum cortes nas mãos e no rosto dos trabalhadores. Os óculos de proteção ainda são insuficientes e não garantem a proteção completa dos olhos dos operadores.

Outro problema é a falta de treinamento e acompanhamento do serviço após o período de integração. “Somos apenas deixados na linha de produção sem ter uma explicação da função. Nossos próprios colegas, por sua boa vontade, são nossos guias e explicam o que devemos fazer. Essa falta de assistência e de padronização na forma como devem ser realizadas as funções levam a erros e reprovação da produção. Nesse momento, sofremos forte repressão às reprovações, sendo que elas foram ocasionadas, muitas vezes, por falta de conhecimento do colaborador na forma correta de produzir determinado produto”, explica o trabalhador.

Nem mesmo o revezamento dos postos de trabalho é respeitado. O excesso de tempo na função causa LER e estresse psicológico aos trabalhadores. “No final do ano passado e início de 2024, foram transferidos e demitidos metade dos funcionários, o que agora é usado como forma de justificar esse não revezamento. Porém, isso acontecia mesmo antes de estar nessas condições de escassez de funcionários”.

A falta de equipamentos adequados também afeta a ergonomia, gerando ainda mais chances de desenvolver LER. “Existem funções em que devemos ficar em pé por duas horas ou mais se o revezamento não for adequado, já que pode acontecer de revezar para outra função em que também ficará em pé. As cadeiras não são pensadas para a função e também causam dores nas costas”, diz.

Além da falta de segurança na realização do trabalho, o assédio moral, o desrespeito e as humilhações públicas são comuns. “Houve mudanças mínimas no final do ano passado em relação ao comportamento dos operadores de linha. Até então, havia incentivo para que gritassem e expusessem os colaboradores ao ridículo”, conta um trabalhador.

Apesar de tais práticas terem sido reprimidas, os trabalhadores descrevem que a liderança ainda incentiva a humilhação, desde tirar sarro do uniforme dos funcionários até questionamentos inconvenientes sobre a vida pessoal.

“Existe uma mistura entre pessoal e profissional muito grande, mesmo havendo regras explícitas e palestras de que não devemos fazer brincadeiras entre os colegas, pois podem levar a uma situação incômoda. Como isso vem da liderança, nos força a aceitar as falas e o comportamento indevido, por conta de sua posição na empresa e as possíveis consequências que teríamos se questionassem esse comportamento”, relata.

O resultado desse ambiente tóxico de trabalho é devastador: muitas operadoras relatam ter crises de ansiedade. “Isso é comum em linha também, além do estresse no serviço devido, muitas vezes, às condições insalubres de falta de EPIs, ventilação inadequada. Ventiladores insuficientes para o número de linhas, além do mau posicionamento, a falta de revezamento, de treinamento e as mãos machucadas por excesso de frascos fechados manualmente geram mais desgaste físico e mental”, desabafa.

Tais condições precárias de trabalho são cada vez mais comuns no Brasil, sobretudo após a implementação da Reforma Trabalhista em que o trabalhador é submetido à retirada de direitos e precarização, sem ao menos ter a chance de se defender com o apoio de seu sindicato.

Diante destes desmandos, o único caminho para emancipar a nossa classe é por meio da luta e da organização. Conscientizar nossos colegas de trabalho, ocupar nossos sindicatos e mobilizar greves nos deixará um passo à frente do patrão e mais perto da revolução socialista, a solução definitiva para fazer nossos direitos prevalecerem sobre a lógica do lucro e da exploração.

Resposta da empresa

Em contato posterior com a nossa Redação, a empresa se manifestou afirmando que cumpre as normas técnicas e de segurança estabelecidas pelos órgãos competentes, bem como “sempre prestou todo e qualquer auxílio para seus colaboradores”, assim também com os equipamentos de segurança individual e o treinamento. Disse ainda que “rechaça veementemente qualquer tipo de desrespeito com qualquer um de seus funcionários”.

Outros Artigos

56 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite pura verdade ,sou uma funcionária me prometeram me mandar embora é agora estou rolando para outra empresa ,sem cartão transporte sem cartão ponto ,sem cartão de acesso, ninguém me encinou nada é tirao da situação, ando 40 quarenta minutos todos os dias para pegar onibos porq não tem passagem e arriscando minha vida ,chego em casa quase meia noite e eles não dão a mínima

  2. Amei o texto, parabéns aos redatores! Sou filha de uma das auxiliares de produção desta empresa horrível. Minha mãe trabalha lá a mais de 8 anos e concordou em tudo que foi dito na matéria, é um lugar péssimo de se trabalhar. Recentemente ela pediu para ser desligada pois a insalubridade é tanta que está tendo problemas de saúde já. Eu apoio ela totalmente, não é porque algumas pessoas não tiveram a chance de cursar um ensino superior que devem trabalhar nessas condições e aguentar esse monte de desaforo. Todos merecem condições de serviço adequadas!

  3. Boa noite isso q acontece na empresa porto seguro de são jose dos pinhais e verdade a gente sofre muito xenofobia a lá dentro de parte das operadoras eu só extrangeira e foi demitida a semana passada por fazer uma reclamação sobre isso q acontece.. Com nos..

  4. Sem contar as condições precárias que é trabalhar no calor dentro do barracão, as funcionários vivem passando mal por conta disso.

  5. Sou ex funcionária da Porto Seguro cosméticos 2• turno e o texto só tem verdades infelizmente a gestão é fracassada muita rotatividade na empresa e as líderes não são competentes o suficiente para ensinar as novas contratadas a fazer todos os processos da linha assim sobrecarregando as funcionárias mais velhas , outro fato é o assédio moral usando piadinhas ,apelidos como (coisinha, menininha entre outros ) e tirando sarro quando alguma funcionária tem dificuldade em fazer certa função .
    Por fim descaso total .

  6. O texto só tem verdades infelizmente a gestão é fracassada muita rotatividade na empresa e as líderes não são competentes o suficiente para ensinar as novas contratadas a fazer todos os processos da linha assim sobrecarregando as funcionárias mais velhas , outro fato é o assédio moral usando piadinhas e apelidos prejorativos (coisinha, menininha entre outros )as mesma riem e acham graça quando alguma funcionária não consegue fazer certas funções. Por fim descaso total

  7. Sou ex funcionária da Porto Seguro cosméticos 2* turno , o texto só tem verdades infelizmente a gestão é fracassada muita rotatividade na empresa e as líderes não são competentes o suficiente para ensinar as novas contratadas a fazer todos os processos da linha assim sobrecarregando as funcionárias mais velhas outro fato é o assédio moral todos os dias usando piadinhas e apelidos (coisinha,menininha entre outros ) as mesma riem e acham graça quando alguma funcionária não consegue fazer certa função. Por fim falta de respeito com as funcionárias descaso total

  8. Boa noite , parabéns pela matéria está corretíssimo, trabalhei nessa empresa por quase um ano , tudo o que aprendi foi através das mulheres das linhas pois não fornecem treinamento e não ensinam nada para nós, sempre procuram aquelas que ja sabem ao inves de se dar ao trabalho de ensinar outras pessoas para evitar “dor de cabeça”.

  9. Não é só na porto seguro, na Leclair do Guatupê e a mesma coisa, a líder Juliana é arrogante, ignorante, não sabe lidar com as pessoas sem contar que as outras líderes falam mal de todas as funcionárias por trás, sofremos preconceito, falam que não prestamos pra trabalhar, humilhação todos os dias

  10. E tudo verdade, as líderes são ignorantes, falam mal dos funcionários , não tem respeito nenhum, trabalhamos horas sem revezamento deixando os trabalhos com dor e estresse.

  11. E a realidade da leclair das três, Matriz,porto e filial e a forma com que trabalham,fazem vc dar o sangue depois mandam embora sem falar que fazer até lustrar as máquinas e vive faltando material.

  12. É verdade,posso dizer que das três empresas a Porto e à mais necesitada de ajuda de un Psicólogo para os funcionários o tanto de minina qué trabalham bem pede a conta por culpa de pessoas com ignorância infelizmente deixa a empresa como uma maçã, bonita por fora más podre por dentro

  13. Essa empresa é HORRÍVEL, PORTO SEGURO, as lideres fazem abuso psicológico e assédio moral lá dentro e a gerência concorda com tudo isso! Líderes humilham e destratam aos funcionários na frente de todo mundo expondo ao ridículo e fazendo as pessoas chorarem e terem crise de ansiedade! É uma vergonha ninguém fazer nada pra mudar isso! Que a justiça seja feita.

  14. Não leclair do Guatupe a situação é a mesma,tudo verdade calor insuportável,uniformes inadequados ,fata de bebedouros de água,pedimos para ir ao banheiro olham com cara feia,muita gente teve infeção urinária por falta de água e demora para ser liberada para usar banheiro,operadoras de linha tem amizades com algumas pessoas e essas pessoas não realizam serviço pesado sobrecarregando outras pessoas,o revezamento não existe,somos humilhadas e ridicularizadas com piadinhas ,alguns dias passamos o dia todo puxando caixas pesadas ,enquanto as preferidas das operadoras passam o dia todo sentadas,e de uns tempos pra cá tudo gera advertência ,as vezes pelo simples fato de ter trabalhado em uma linha onde foi cometido algum erro,a velocidade das esteiras são absurdas e somos obrigadas colocar mais de um produto nos kits ,trabalhamos com as mãos toda remendada com esparadrapos devido a calos e cortes,gritos e humilhações são rotina ,muita gente passando mal pressão alta devido ao extresse em que somos submetidas ,essa é a cultura da empresa,e se faltamos por motivo de doença,quando retornamos ao trabalho somos castigadas colocadas para realizar serviço pesado,e já ouvi a seguinte frase está descansada mesmo.

  15. Pura verdade, na leclair matriz não é diferente, supervisora fica em cima de funcionários exigindo produção sem dar um conforto prós funcionários, não deixa os funcionários sentar, fora a falta de cadeira que tem na empresa, falta de EPIs exigem que usem mais não tem, falta de material de limpeza onde exigem também que deixem limpo, a falta de copo pro funcionário tomar água, gente isso é um descaso com funcionário, a mesa de produção é super baixa aonde os funcionários se sentem desconfortáveis para trabalhar, já que não deixam o funcionário sentar, a gestão da empresa nem se fala péssima péssima, acho que o dono da empresa não liga muito pra sua empresa, porque não sabe nem a metade das coisas que acontece dentro da empresa, a péssima gestão que foi colocada faz com que tenha vários processos em cima da empresa, gente é a pior empresa de são José para se trabalhar, a pressão psicológica ali sobre o funcionários é horrível

  16. Pura verdade, na leclair matriz não é diferente, supervisora fica em cima de funcionários exigindo produção sem dar um conforto prós funcionários, não deixa os funcionários sentar, fora a falta de cadeira que tem na empresa, falta de EPIs exigem que usem mais não tem, falta de material de limpeza onde exigem também que deixem limpo, a falta de copo pro funcionário tomar água, gente isso é um descaso com funcionário, a mesa de produção é super baixa aonde os funcionários se sentem desconfortáveis para trabalhar, já que não deixam o funcionário sentar, a gestão da empresa nem se fala péssima péssima, acho que o dono da empresa não liga muito pra sua empresa, porque não sabe nem a metade das coisas que acontece dentro da empresa, a péssima gestão que foi colocada faz com que tenha vários processos em cima da empresa, gente é a pior empresa de são José para se trabalhar, a pressão psicológica ali sobre o funcionários é horrível.

  17. Essas empresa é péssima, a matriz não é diferente aquela supervisora da empresa chega de manhã com uma cara prós funcionários, eu sei que líder e supervisora não estão ali pra ser amigo de ninguém, mais um bom dia não mata ninguém, parece uma cherifona em cima dos funcionários botando pressão, exigindo produção sem se quer da o conforto prós funcionários, ela tira as poucas cadeiras que tem prós funcionários ficarem em pé pra da produção, a mesa é super baixa aonde não tem conforto para se trabalhar e ainda existem produto, a chefe dos chefes que não sei o nome mais gostaria muito de colocar o nome aqui, chega no setor botando pressão nos funcionários, gente o tempo da escravidão já passou, a empresa tem que entender que menos é mais, trabalhando menos se tem mais produção do que trabalhando feito louco pra no final a qualidade reprovar tudo

  18. Pura verdade, na leclair matriz não é diferente, supervisora fica em cima de funcionários exigindo produção sem dar um conforto prós funcionários, não deixa os funcionários sentar, fora a falta de cadeira que tem na empresa, falta de EPIs exigem que usem mais não tem, falta de material de limpeza onde exigem também que deixem limpo, a falta de copo pro funcionário tomar água, gente isso é um descaso com funcionário, a mesa de produção é super baixa aonde os funcionários se sentem desconfortáveis para trabalhar, já que não deixam o funcionário sentar, a gestão da empresa nem se fala péssima péssima, acho que o dono da empresa não liga muito pra sua empresa, porque não sabe nem a metade das coisas que acontece dentro da empresa, a péssima gestão que foi colocada faz com que tenha vários processos em cima da empresa, gente é a pior empresa de são José para se trabalhar, a pressão psicológica ali sobre o funcionários é horrível..

  19. Infelizmente, tudo é verdade. Além de enfrentar assédio moral nesta empresa, também sofri assédio sexual. O departamento de Recursos Humanos não demonstrou valor algum, pois ao relatar o incidente às líderes, nenhuma ação foi tomada. Juntamente com três colegas, subimos ao RH para obter uma resposta sobre a decisão em relação ao agressor. Surpreendentemente, descobrimos que ele foi efetivado na empresa. Ao questionar essa decisão, fui informado de que, como o incidente não foi considerado tão grave, nada poderia ser feito. Em resposta, mencionei que, se não me demitissem, entraria com uma rescisão indireta contra a empresa..

  20. Concordo 100% com esse depoimento, sou ex funcionária só pedi minha dispensa pq estava vendo as pessoas sendo humilhada, supervisor e líder xingando funcionários de bosta, filha da p… , um total descaso com o ser humano.
    Meninas chorando pelos cantos com ameaças e por medo de perder o emprego não denunciam.
    Amei a iniciativa.

  21. Uma vergonha de terceirizada do Grupo Boticario! Trabalhei na Leclair do Guatupe, barracão abafado, sem ventilação, trabalho sem revezamento, exaustivo! Acham ruim de sair pra beber água e ir ao banheiro, e sem contar a chefe que colocaram naquele lugar, vulgo Juliana arrogante, cheia de querer ser o que ela não é, não sabe lidar com funcionários, ignorante, sem educação!!! E não vamos falar da Rhanna né? Com aquele deboche, sem ser merda nenhuma.

  22. Eu sou ex trabalhadora e era da cipa me demiti de não suportar tanto descaso com os trabalhadores. Tentei diversas vezes melhorias e além de não me ouvirem sofria perseguição
    de líderes …. peguei covid por levar pessoas contaminadas para a upa e acabei pegando, quando voltei me colocaram para abastecer e montar palite mesmo ainda com falta de ar só pra poder me punir.

  23. A mais pura verdade gostam de humilhar os funcionários espo-los ao ridiculo e nao se dao o trabalho de ensinar os novos funcionários e ainda os maltratam quando fazem errado mais isso porque colocam pessoas desumanas para liderar que se acham melhores que os outros e no direito de humilhar os outros

  24. Bom quero deixar meu desabafo tbm, acho que todos os comentários são verdade,fora outras pessoas que passam pela msm situação aqui entro.As líder não tem paciência com a gente são sim arrogante só que muitas pessoas tem medo de falar por causa que tem medo de colocar seu emprego em risco até pq nois precisamos do emprego mas não saímos da nossa casa pra ser tão maltrata não linha

  25. Bom sou funcionária da empresa Leclair
    Tenho medo em expor minha opinião pois todas as vezes que alguém reclamou das líder foram mandadas embora então fico calada mas são verdades todas as mensagens que estão aí muitas pessoas arrogantes não sabe dialogar com a gente, humilha a gente só falta nois calar a boca por que sempre estamos errada em tudo.

  26. Infelizmente, tudo é verdade. Além de enfrentar assédio moral nesta empresa, também sofri assédio sexual. O departamento de Recursos Humanos não demonstrou valor algum, pois ao relatar o incidente às líderes, nenhuma ação foi tomada. Juntamente com três colegas, subimos ao RH para obter uma resposta sobre a decisão em relação ao agressor. Surpreendentemente, descobrimos que ele foi efetivado na empresa. Ao questionar essa decisão, fui informado de que, como o incidente não foi considerado tão grave, nada poderia ser feito. Em resposta, mencionei que, se não me demitissem, entraria com uma rescisão indireta contra a empresa.

  27. A mais pura verdade,unidade do Guatupê tbm não fica atrás,líderes de linhas mal educadas e grossos, Lidy é uma delas
    Juliana é a pior de todas,adora tocar o terror nos funcionários

  28. Simplesmente só verdade infelizmente leclair cosméticos de Guatupê é uma exploração total e completamente do seus funcionários, muita falta de respeito os líderes tratan você como sim vc fosse seus filhos trabalhei 4 meses nos que simplesmente foram os piores da minha vida
    Você é gritada, humilhada e desconsiderada falam mal de todo mundo lá dentro não respeitam seu trabalho sendo que vc pode estar fazendo tudo bem é criticada toda hora pelos líderes, tendo também que sendo mulher fazer peso exagerado que não é permitido para mulher, o trabalho é de boa só para quem já tem anos trabalhando ali mais para quem vem entrando fazem da sua vida um inferno sem contar que vc não pode bater ponto sem o uniforme sendo que vc tem que se trocar dentro da empresa por que não pode vir da sua casa com o uniforme por lei não é permitido isso por que sim a empresa exige vc fazer a troca de uniforme dentro da empresa já conta como hora de trabalho. Não recomendo para ninguém esse trabalho
    Líderes ignorantes sem empatia para ensinar o que deveria ser o seu trabalho…

  29. Simplesmente só verdade infelizmente leclair cosméticos de Guatupê é uma exploração total e completamente do seus funcionários, muita falta de respeito os líderes tratan você como sim vc fosse seus filhos trabalhei 4 meses nos que simplesmente foram os piores da minha vida
    Você é gritada, humilhada e desconsiderada falam mal de todo mundo lá dentro não respeitam seu trabalho sendo que vc pode estar fazendo tudo bem é criticada toda hora pelos líderes, tendo também que sendo mulher fazer peso exagerado que não é permitido para mulher, o trabalho é de boa só para quem já tem anos trabalhando ali mais para quem vem entrando fazem da sua vida um inferno sem contar que vc não pode bater ponto sem o uniforme sendo que vc tem que se trocar dentro da empresa por que não pode vir da sua casa com o uniforme por lei não é permitido isso por que sim a empresa exige vc fazer a troca de uniforme dentro da empresa já conta como hora de trabalho. Não recomendo para ninguém esse trabalho
    Líderes ignorantes sem empatia para ensinar o que deveria ser o seu trabalho.

  30. Simplesmente só verdade infelizmente leclair cosméticos de Guatupê é uma exploração total e completamente do seus funcionários, muita falta de respeito os líderes tratan você como sim vc fosse seus filhos trabalhei 4 meses nos que simplesmente foram os piores da minha vida
    Você é gritada, humilhada e desconsiderada falam mal de todo mundo lá dentro não respeitam seu trabalho sendo que vc pode estar fazendo tudo bem é criticada toda hora pelos líderes, tendo também que sendo mulher fazer peso exagerado que não é permitido para mulher, o trabalho é de boa só para quem já tem anos trabalhando ali mais para quem vem entrando fazem da sua vida um inferno sem contar que vc não pode bater ponto sem o uniforme sendo que vc tem que se trocar dentro da empresa por que não pode vir da sua casa com o uniforme por lei não é permitido isso por que sim a empresa exige vc fazer a troca de uniforme dentro da empresa já conta como hora de trabalho. Não recomendo para ninguém esse trabalho
    Líderes ignorantes sem empatia para ensinar o que deveria ser o seu trabalho. Sendo que também fazem vc ter acúmulo de função passando vc de uma máquina para outra sendo que sua carteira está assinanda como auxiliar de produção alimentador de Linha, não te dão itens de segurança.

  31. quantas verdades ditas em um único texto trabalho na Leclair Guatupê aqui somos tratados pela lider Juliana com total desprezo uma mulher soberba e dona da verdade somente ela tem razão em tudo mau fala com as pessoas e quando fala tem sempre um tom de voz agressivo, trabalhamos com tanta pressão que acabamos por medo errando e quando esses erros acontecem somos obrigados assinar uma advertência declarando que erramos muitas pessoas psicologicamente doente quando reclamamos no rh ninguém faz nada claro que nada será feito tudo amigas acabam protegendo a senhora Juliana.
    Lugar horrível operadoras sem educação tratam a gente como bichos não sabem trabalhar com pessoas operadora Rosangela uma estressada grossa falta tacar o chicote no lombo da gente
    pensa que somos máquinas arrogante deboxada se acha dona da Leclair mas como tem apoio da lider se sente protegida, será que os donos concordam com esse tipo de comportamento ou nem sabem o que passamos na produção.
    Cansada de tanta humilhação

  32. Bom isso tudo e verdade ,sou funcionária da Leclar guatupe .o pior de tudo isso e o psicológico dos funcionários que muito estão querendo ser mandando embora pelo fato de não está aguentando mais a ficar nessa empresa ,tudo pela culpa da encarregada Juliana ela faz a vida dos funcionários um inferno ,tem outras líder também ,mas a pior e a Juliana ,não respeita os funcionário ,e sempre querendo que os funcionários se mate de trabalhar ,sem conta q não tem revezamento ,e muita gente com problema de reumatismos pelo fato de chegar a ficar meses no mesmo lugar ,pois ela não q que revese com outras meninas por elas serem mais de vagar pra montar principalmente cartuchos ,aí eles querem q sempre as mesmas pessoas fiquem nesses posto .e isso de eles não ensinarem as pessoas novas que entram e tudo vdd ,além de só jogarem o pessoas na linha de produção aí ficam falando mal do pessoal que não sabem trabalhar .tudo vdd isso

  33. sou da leclair guatupe qro dizer que tudo que esta sendo falado é tudo vdd lideres arrogantes nao sabe tratar agente como pessoas parece que somos um objeto principalmente juliana encarregada chefe trata nos como um lixo finji que nem estamos ali so quer saber de meta meta e meta batidaa e os funcionarios todos exausto na linha de produçao dedos cortados costas e ombros queimando e sem contar o psicológico alguentando pk precisa muitos querendo ser mandado embora por ter tempo de casa ali ela nao manda embora fala que se quiser tem que subir no rh e pedi a conta estamos exausto de tanta humilhação e falta de respeito com o funcionario …

  34. sou da leclair guatupe qro dizer que tudo que esta sendo falado é tudo vdd lideres arrogantes nao sabe tratar agente como pessoas parece que somos um objeto principalmente juliana encarregada chefe trata nos como um lixo finji que nem estamos ali so quer saber de meta meta e meta batidaa e os funcionarios todos exausto na linha de produçao dedos cortados costas e ombros queimando e sem contar o psicológico alguentando pk precisa muitos querendo ser mandado embora por ter tempo de casa ali ela nao manda embora fala que se quiser tem que subir no rh e pedi a conta estamos exausto de tanta humilhação e falta de respeito com o funcionario …

  35. sou funcionária da leclair guatupe quero dizer que tudo que foi dito a respeito da encarregada chefe juliana é verdade uma pessoa fria sem respeito algum arrogante so ela tem razao de tudo sem contar que ela trata as pessoas como um objeto finji que nem estamos ali na linha de produçao so quer saber de meta meta e meta batida agente fika exausto nas linha cansaço físico e psicologico estamos cansadas de tanta humilhaçao e falta de respeito muitas ja pedirao para ser mandada embora e ela fala que se quiser suba no rh e pessa conta nos ajude … estamos exausto e cansadas de tanta falta de respeito

  36. Tudo que foi citado na matéria é verdade,tudo isso acontece não só na Porto seguro mas essa é uma prática habitual e diária em todas as unidades do grupo Leclair cosméticos ,deixaram de relatar o fato de pessoas que passam pelo desvio de função são registradas como auxiliares de produção e na realidade exercem função de operadores de máquinas e conferentes e não tiveram alteração de contrato de trabalho descriminando a nova função muito menos recebem pela função exercida,tem alguns funcionários nessa situação há vários meses, uma realidade que seria facilmente comprovada no caso de uma fiscalização.

  37. Além de tudo isso que foi relatado,eles também praticam o chamado desvio de função funcionários que na prática são operadores de máquina ,conferentes e líderes de linha que recebem como auxiliares de produção,não tiveram alteração de salário muito menos registro em carteira da função exercida.

  38. Cada dia pior trabalhar nessa empresa Leclair Guatupê liderança sem preparação nenhuma estamos deixando nossos braços nossas pernas e nosso psicológico nesse lugar operadoras sem preparo não sabem falar, não temos ninguém para nos apoiar a encarregada Juliana é de uma falta de educação sem fim pessoa fria aterroriza as pessoas com seu jeito de falar para a empresa esse tipo de pessoa que tem valor cadê o rh dessa empresa que não enxerga que estamos doente escravidão já passou

  39. Boa tarde
    SIM todo essa matéria é verídica,a filial, matriz,e a Porto são infelizmente mal falada não pela culpa da empresa mais sim pela péssima gestão e coordenação da empresa.
    Falar mal da empresa?NÃO , mais sim mal de quem merece ser falado SOMENTE a verdade.
    Começando da péssima gestão e liderança são todos mal educados, nao tem ética,profissionalismo sem falar a péssima educação
    Começando pela filial lá as colaboradoras são tratadas com mínimo de educação,são sim mal tratadas,gritam na linha de produção as meninas Não consegui se quer sentar, pois a maior de todas que a direção da empresa acha ,(Dona Juliana )a que deveria dar exemplo de ser uma profissional é a pior que dá mal exemplo que pra ela são apenas números como ela mesmo diz.
    uma pessoas mal educada, não respeita ninguém é pq respeitaria se ela é a mais que é acobertada ali pela gerência,Rh.
    Tudo que é reclamação ela sabe pois as amigas delas contam tudo ,e assim quem reclama e mandada em bora.quando as meninas vão ao banheiro se elas demoraram um pouco a mais, as robôs chamadas de lideres vão atrás com piadas de mal gosto. Sim são todas puxa saco de coisas erradas,mais ela tem 15 anos de empresa,idai mais sim ela deveria ter sido mandada em bora a anos assim a lecler tinha menos processo mais ali nunca vai mudar pois o coitado do Dono não fica nem se quer sabendo de tanta barbárie.
    Matriz outros péssimos líderes ,cordenacao então sem se fale,são todos do mesmo saco,manipuladores,hipócritas,são mal educados,so sabem ver as pessoas como robôs, não tem revezamento, a supervisora tira as cadeiras alegando que assim tem mais produção,não importa se tem produto caindo o importante pra ela é numeros que a diretoria vai ter passa por cima de qualquer um pra isso.
    Lá nunca vai mudar pq Rh da empresa que deveria ser parcial,mais não são.
    Sesmt que entregam uniforme,botas de segurança, se não são correspondentes ao colaborador é mesmo assim precisam usar,pedem assinaturas de colaborador alegando que entregou mais NUNCA viram cor são novos não vão deixar se assinar com medo,quando tem visita do Dono a gestão corre pra limpar,tudo pra eles sobressair como a melhor gestão mais e assim que funciona quando ele vai em bora a bagunça volta a retomar.
    Lideranças todas despreparadas crescem para liderança quem é amigo da supervisora,quem realmente tem potencial não tem vez.
    Quando entra novos líderes que poderiam mudar essa história da empresa são derrubados pela própria gestão,coordenação, pq tem medo de perder posto.todos trabalham com medo,isso precisa parar pq se não a empresa vai quebrar é culpa da péssima gestão.isso precisa parar não estamos mais no tempo da escravidão.

  40. Já trabalhei ali nas três e é vdd já fui humilhada ali na leclair do Guatupê do tipo vc aqui não quero vc nessa linha fiquei muito mal esse dia reclamei da famosa chocolate e ficou por isso mesmo no RH tem essa reclamação por escrito e sem dizer que achavam ruim de vc ir no banheiro mais de uma vez sendo que toda mulher nos seus dias precisa e sim quem pegou a época da líder Natália e Priscila com seus gritos e tem algumas pessoas q estão ali que nem tbm era líder a Viviane e a Tati que merece escutar essas coisas porque tratam a gente hiper bem mais as outras liderança quem passou sabe parabéns para quem fez a frente assim fica aqui o nosso desabafo de anos atrás 2019

  41. Infelizmente, nada foi feito a respeito e a situação continua a mesma, continuo vendo pessoas sendo constrangidas na frente das colegas pelas líderes que se acham melhores do que os outros. Alguma coisa tem que ser feita.

  42. A situação está ainda pior pois o dono além de não fazer nada ainda pede pra ignorar está reportagem enquanto as funcionárias passam por humilhações realizadas pelas líderes. Alguém precisa fazer alguma coisa isto não pode continuar

  43. Sou ex funcionária dessa empresa, e vou te dizer que isso que está aí nessa matéria não é nem o início do que acontece lá dentro.
    Funcionários sendo chingandos de palavrões, chutam máquinas, gritam, e os colaboradores com medo e sendo ameaçado pelos funcionários mais antigos não fazem nada com medo.
    Se trocassem toda a gestão desde o líder de linha até o diretor, com certeza essa seria uma das melhores empresas para trabalhar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes