UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Coca-Cola pode causar câncer

Leia também

Coca-Cola 02As propagandas não vendem só as mercadorias, vendem também ilusões. As publicidades da Coca-cola, por exemplo, são recheadas de cores, fantasias, famílias felizes, casais apaixonados, jovens descolados. Por de trás de tamanhas artimanhas para convencer e manter-se como a maior empresa mundial no ramo de bebidas, vale tudo, inclusive viciar seus consumidores, o que pode levar até o desenvolvimento do câncer.

Pesquisas mostram que o refrigerante mais consumido no mundo pode causar esta doença. De acordo com o toxicologista Anthony Wong, foi detectada uma quantidade exagerada do corante caramelo IV, substância que dá cor e sabor ao refrigerante.

Segundo o especialista, o caramelo IV está relacionado ao câncer de pulmão, esôfago e sangue. Esse produto, em maior quantidade, é considerado potencialmente cancerígeno. Refrigerante em excesso é tão prejudicial aos dentes quanto crack e cocaína, afirma esse estudo.

A bebida vendida no Brasil tem 67 vezes mais quantidade desta substância que a Coca-Cola vendida, nos Estados Unidos. O diretor do Centro pela Ciência de Interesse Público, da Califórnia, Michael Jabocson, explica que o corante deveria ser retirado pela indústria. A substância representa uma ameaça à saúde pública.

Mas as máscaras caem e, devido às consequências que este produto causa nas pessoas, fez os seus lucros diminuírem. A empresa está enfrentando um período fraco em vendas, nos Estados Unidos, seu maior mercado, porque os consumidores norte-americanos estão bebendo menos refrigerantes em função das preocupações de saúde relacionadas ao consumo de açúcar e adoçantes artificiais.

A Coca-Cola anunciou que cortaria US$ 1 bilhão em custos até 2016, ao reportar uma queda de 8,4% em seu lucro no quarto trimestre do ano passado, e anunciou que reinvestiria o US$ 1 bilhão em custos cortados, para bancar um novo esforço de marketing. No começo do mês, anunciou uma parceria com a Green Mountain Coffee Roasters para colocar à venda suas marcas de bebidas em uma máquina caseira de refrigerantes que chegará ao mercado ainda este ano. Vale realmente tudo para se manter no mercado capitalista.

Claudiane Lopes

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos