UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 30 de abril de 2024

Trabalhadores conquistam 400 cestas básicas lutando por natal sem fome

Os trabalhadores saíram da luta vitoriosos contra os donos das grandes redes de supermercados.

Redação
Jornal A Verdade


Foto: Jornal A Verdade

MINAS GERAIS – O Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) organizou, junto a várias famílias moradoras de ocupações urbanas, um grande ato em um dos supermercados da Rede BH, em Belo Horizonte. O objetivo do protesto foi denunciar a terrível desigualdade social que acomete metade da população Brasileira à linha da pobreza.

Depois de dialogar com o gerente do mercado, o MLB conseguiu garantir que fossem cedidas 400 certas básicas pela rede BH, as quais serão disponibilizadas até este sábado (21). Esse resultado nos prova que somente a luta coletiva dos trabalhadores podem nos render vitórias como essa.

Mas a luta contra a miséria e a fome precisa ser também contra a principal causa dessa extrema pobreza entre nosso povo: o Capitalismo. Sabemos que, hoje, 7 milhões de brasileiros passam fome no nosso país e não sabem o que irão comer nas próximas refeições. É extremamente necessário entendermos que essa absurda realidade é reflexo de um sistema em que empresas privadas são as responsáveis pela produção e comercialização de alimentos, e, por isso, essa produção não é feita com o objetivo de atender as necessidades nutricionais da população. Ou seja, no Brasil as empresas privadas do ramo alimentício buscam lucrar sobre a produção e a venda de comida, trabalhando pela lógica do mercado financeiro, o que muitas vezes encarece o preço de alimentos básicos ao povo.

https://www.instagram.com/p/B6Q7iQwp282/?utm_source=ig_web_copy_link

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes