UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Solidariedade às vítimas da tragédia de Santa Maria

Foi com muito pesar que, na manhã deste domingo, 27 de janeiro, recebemos a notícia da morte de 230 jovens na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, deixando ainda 92 hospitalizados. Santa Maria tem pouco mais de 260 mil habitantes e é uma “cidade universitária”, sediando oito instituições de ensino superior, entre elas a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que possui mais de 27 mil estudantes.

Numa noite que deveria ser de festa na boate Kiss, um incêndio mudou o futuro dos cerca de 1.500 jovens presentes, seus familiares e de toda a população da cidade e do Brasil. As vítimas, em sua maioria, eram estudantes universitários.

Notícias veiculadas pela imprensa dão conta de que o alvará de funcionamento da boate estaria vencido e de que casa estava superlotada no momento do incêndio, além de não possuir saídas de emergência.

Nós, diretores da União Nacional dos Estudantes (UNE) eleitos pela tese Rebele-se, solidarizamos-nos com as famílias das vítimas dessa tragédia, e exigimos a devida apuração e punição dos responsáveis.

Yuri Pires – 1° Vice-Presidente

Matheus Malta – Dir. de Relações Internacionais

Jardel Wadson – Vice-Presidente PB/RN

Claudiane Lopes – Dir. Mulheres

Ricardo Senese – Dir. Ciência e Tecnologia

Esteban Crescente – Dir. Assistência Estudantil

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes