UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 20 de abril de 2024

Solidariedade às vítimas da tragédia de Santa Maria

Foi com muito pesar que, na manhã deste domingo, 27 de janeiro, recebemos a notícia da morte de 230 jovens na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, deixando ainda 92 hospitalizados. Santa Maria tem pouco mais de 260 mil habitantes e é uma “cidade universitária”, sediando oito instituições de ensino superior, entre elas a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que possui mais de 27 mil estudantes.

Numa noite que deveria ser de festa na boate Kiss, um incêndio mudou o futuro dos cerca de 1.500 jovens presentes, seus familiares e de toda a população da cidade e do Brasil. As vítimas, em sua maioria, eram estudantes universitários.

Notícias veiculadas pela imprensa dão conta de que o alvará de funcionamento da boate estaria vencido e de que casa estava superlotada no momento do incêndio, além de não possuir saídas de emergência.

Nós, diretores da União Nacional dos Estudantes (UNE) eleitos pela tese Rebele-se, solidarizamos-nos com as famílias das vítimas dessa tragédia, e exigimos a devida apuração e punição dos responsáveis.

Yuri Pires – 1° Vice-Presidente

Matheus Malta – Dir. de Relações Internacionais

Jardel Wadson – Vice-Presidente PB/RN

Claudiane Lopes – Dir. Mulheres

Ricardo Senese – Dir. Ciência e Tecnologia

Esteban Crescente – Dir. Assistência Estudantil

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes