UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 19 de março de 2024

A Verdade convoca para manifestações na Central do Brasil

Leia também

As gigantescas manifestações que levaram às ruas do Rio de Janeiro milhares de pessoas no mês passado conquistaram a importante vitória da redução do preço das tarifas de ônibus, trem, metrô e barcas, além de terem incentivado centenas de outras mobilizações pelo País.

Para fortalecer e politizar essas lutas, ao longo do mês, o jornal A Verdade foi levado aos trens da Central do Brasil por meio de brigadas que convocavam a população a participarem das passeatas e denunciavam as tentativas de manipulação das manifestações por parte dos grandes meios de comunicação.

De vagão em vagão, temas como inflação, gastos com a Copa e problemas na saúde e educação foram debatidos com as pessoas, que sempre demonstravam grande atenção e apoio à agitação feita pelos brigadistas do jornal. Como resultado, nenhuma brigada, que durava cerca de uma hora, vendia menos de 80 jornais.

A aceitação do jornal e o interesse das pessoas pelas discussões políticas têm crescido, o que nos deve levar a aumentar o trabalho de propaganda e venda de A Verdade, como forma de influenciar a luta dos trabalhadores e da juventude e crescer sua organização revolucionária.

Novas brigadas continuarão acontecendo, e as plenárias de A Verdade serão retomadas na capital e na Baixada Fluminense.

Redação RJ

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos