UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 23 de junho de 2024

Festa pelos 48 anos de fundação do PCR

ato 48 anosA sede do Centro Cultural Manoel Lisboa de Pernambuco foi pequena para receber na tarde e noite do último dia 31 de maio militantes do PCR, da UJR e amigos, ávidos por festejar uma data tão cara e cheia de simbolismo: 48 anos de fundação do Partido Comunista Revolucionário.

No salão Ernesto Che Guevara podia-se sentir a forte presença de Manoel Lisboa, Amaro Luiz de Carvalho, Emmanuel Bezerra, Manoel Aleixo e Amaro Félix Pereira, como que a indicar-nos o caminho luminoso do socialismo.

Músicas de Pablo Neruda, Carlos Marighella, Chico Buarque, Milton Nascimento e Elis Regina, poesias, vinho, bolo e profundos depoimentos de militantes e amigos do PCR marcaram, de forma emocionante, os 48 anos de vida e de luta do Partido fundado por camaradas como Manoel Lisboa, Amaro Luiz de Carvalho, Ricardo Zarattini, Selma Bandeira e Valmir Costa, em maio de 1966, com o objetivo de derrubar a ditadura militar fascista e instalar em seu lugar um governo popular-revolucionário para levar a cabo a revolução socialista no Brasil.

Deram depoimentos José Nivaldo Jr, Marcelo Santa Cruz e representantes da coordenação da UJR, do MLC, do MLB, do Movimento de Mulheres Olga Benário e a saudação do Comitê Central do PCR.

Todos pareciam trazer nas mãos e nos lábios um forte sentimento de gratidão ao PCR. No encerramento, um cálice de vinho erguido em cada mão, a um só tempo, como se fosse um só braço e, ao vibrar da voz de todos: Viva o PCR, que vive, luta e avança!

Redação PE

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes