UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 23 de abril de 2024

Festa pelos 48 anos de fundação do PCR

ato 48 anosA sede do Centro Cultural Manoel Lisboa de Pernambuco foi pequena para receber na tarde e noite do último dia 31 de maio militantes do PCR, da UJR e amigos, ávidos por festejar uma data tão cara e cheia de simbolismo: 48 anos de fundação do Partido Comunista Revolucionário.

No salão Ernesto Che Guevara podia-se sentir a forte presença de Manoel Lisboa, Amaro Luiz de Carvalho, Emmanuel Bezerra, Manoel Aleixo e Amaro Félix Pereira, como que a indicar-nos o caminho luminoso do socialismo.

Músicas de Pablo Neruda, Carlos Marighella, Chico Buarque, Milton Nascimento e Elis Regina, poesias, vinho, bolo e profundos depoimentos de militantes e amigos do PCR marcaram, de forma emocionante, os 48 anos de vida e de luta do Partido fundado por camaradas como Manoel Lisboa, Amaro Luiz de Carvalho, Ricardo Zarattini, Selma Bandeira e Valmir Costa, em maio de 1966, com o objetivo de derrubar a ditadura militar fascista e instalar em seu lugar um governo popular-revolucionário para levar a cabo a revolução socialista no Brasil.

Deram depoimentos José Nivaldo Jr, Marcelo Santa Cruz e representantes da coordenação da UJR, do MLC, do MLB, do Movimento de Mulheres Olga Benário e a saudação do Comitê Central do PCR.

Todos pareciam trazer nas mãos e nos lábios um forte sentimento de gratidão ao PCR. No encerramento, um cálice de vinho erguido em cada mão, a um só tempo, como se fosse um só braço e, ao vibrar da voz de todos: Viva o PCR, que vive, luta e avança!

Redação PE

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes