UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Agentes de Saúde estão em mobilização pelo pagamento do piso salarial

Agentes comunitários de Saúde de Itapebi-BAA partir de amanhã até o dias das eleições, 05 de outubro, a MNAS – Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, juntamente com os agentes comunitários e de combate às endemias de todo o Brasil estarão se manifestando nas redes sociais contra o descumprimento da lei 12.994/14, que garante o Piso Nacional dessas categorias.

Cada município recebe R$ 1.014 do Governo Federal para custear o salário base dos agentes de saúde e, infelizmente, em sua maioria, os prefeitos estão desviando tais recursos de suas finalidades, um verdadeiro escândalo nacional. Em face dessa situação, MNAS, estará comandando manifestações nas redes sociais (Twitter, Facebook, WhatsApp, Youtube etc).

Entre as diversas Mobilização Nacionais, feitas pela MNAS, a ocorrida no início de 2013, contou com a participação de quase um milhão e meio de trabalhadores da saúde. A MNAS está presente em 17 estados brasileiros No Twitter a MNAS conta com mais de 200.000 seguidores em diversos perfis, no Facebook, ela administra o FanPage do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil cujo alcance de suas publicações já alcançaram mais de um milhão de visualizações, no Blogger, os acessos registrados, até o momento, marcam mais de 1.580.070 (mais de um milhão e meio). Durante a realização da Copa do Mundo, realizamos o 1º #Ocupe a FanPage da Presidente Dilma. Foi algo espetacular, cujo objetivo era a sanção do PL do Senado (270/2006). Realmente ele foi sancionado, dando origem a lei 12.994/14, que, agora, não é cumprida pelos prefeitos, pelo que parece, cumprindo orientações da Confederação Nacional dos Municípios – CNM.

Samuel Camêlo, Coordenação Geral da MNAS – Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde

 

Outros Artigos

1 COMENTÁRIO

  1. A MNAS – Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde agradece a colaboração deste relevante veículo de informação pela colaboração dada aos trabalhadores da Atenção Primária! Estes que tão valorosamente tem ajudado a construir uma nova realidade na Saúde Pública brasileira, sobretudo, com a ampliação da saúde preventiva.

    Agora chegou a hora dos prefeitos cumprirem a lei 12.994/14 e garantir o repasse do governo federal!

    Acreditamos fielmente que a valorização profissional é seja relevante para ampliarmos o que já tem indicativo de avanços.

    Samuel Camêlo
    Coordenador Geral da MNAS – Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes