UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

O Homem e seu Tempo é lançado em Recife

livro capaOcorreu no último sábado (21), em Recife, o lançamento do livro O Homem e o seu Tempo, de Yuri Pires Rodrigues, na Galeria Café Castro Alves. O Jornal A Verdade esteve presente para prestigiar o romance que remonta de forma sensível e esclarecedora os nuances da história do Brasil e de Portugal no período da ditadura civil-militar, e ainda a vida dos que vivenciaram as consequências do regime. O livro conta a história de Eduardo, filho e neto de militantes políticos que nasceu em uma prisão e ainda criança foi exilado com seu avô para Portugal

O lançamento do livro O Homem e o seu Tempo vem contribuir com o debate do tema que tem ganhado impulso no Brasil: A necessidade de reparação das vítimas e a punição dos criminosos que praticaram violações de direitos humanos na ditadura, a atualidade da luta por memória, verdade e justiça. E mais, se tratando de um escritor novo, que lança sua primeira obra, o acerto do tema impulsiona o engajamento do livro e atenção de leitores.

O autor Yuri Pires militou no movimento estudantil da UFRPE, onde foi coordenador-geral do DCE, além de 1º vice-presidente da UNE.

O evento de lançamento do romance O Homem e o Seu Tempo em Recife contou com a participação de diversas lideranças do movimento estudantil pernambucano, técnicos, professores, familiares, amigos do escritor e obteve grande divulgação pela imprensa local.

Os próximos eventos de lançamento do livro estão previstos para Minas Gerais (07/03) e São Paulo (28/03).

Cloves Silva e Lidiane Monteiro

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes