UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Julho: mês de ampliar a coleta para a Unidade Popular

coleta da up

Em meio a um momento político de reanimação das lutas e dos movimentos populares em nosso país, a Unidade Popular pelo Socialismo (UP) realizará, em julho, um mês especial para impulsionar a coleta de assinaturas em todos os Estados pela legalização da UP. A proposta é ir além da importante experiência dos dois dias nacionais de coleta de assinaturas. Precisamos ousar ainda mais, não ter medo ou defensiva de crescer. Ao invés de apenas dois finais de semana por mês, precisamos que a nossa militância promova atividades diárias durante todo o mês de julho.

Para o êxito dessa tarefa de extrema importância faz-se mais que necessário o planejamento das atividades de coleta, o cumprimento das metas nacionais, já debatidas pela comissão nacional provisória e pelas comissões estaduais, além de muita ousadia e disposição. Nesse trabalho, necessitamos ser mais ágeis. Podemos e devemos utilizar a coleta de assinaturas para pegar novos contatos, recrutar novos militantes, multiplicar nosso exército! Para tanto, temos que combinar a arte da agitação e propaganda, realizar as denúncias políticas, tocar os corações e mentes da classe trabalhadora, propagandear as ideias novas do socialismo e da organização popular para vencer todas as dificuldades enfrentadas pelo povo.

Os novos contatos devem ser chamados para participar das reuniões plenárias que devem debater a conjuntura e organizar novas metas de coleta de assinaturas, propor aos novos filiados que levem a UP para seus bairros, organizar novos e novos comitês locais de luta e coleta de assinaturas.

Companheiros e companheiras: a falência dos partidos burgueses e pequeno-burgueses abre uma verdadeira avenida para os revolucionários, para os lutadores populares, para os ativistas, para aqueles que têm verdadeiro compromisso com o programa histórico de transformações do País a favor da classe trabalhadora construírem uma organização que leve até o fim a luta pelo socialismo. Somente com grande organização, grande capacidade de mobilização é que poderemos fazer frente a essa ofensiva e virar o jogo.

A questão do poder popular, da participação direta da classe trabalhadora nas decisões políticas, portanto, começam a ganhar mais força e estarão em pouco tempo na ordem do dia para um setor considerável dos trabalhadores e do povo. Precisamos efetivar a criação da UP para que a classe trabalhadora tenha um instrumento político legal que auxilie a sua libertação. A UP é uma tarefa urgente!

Façamos um exitoso mês de coleta de assinaturas da UP! Vamos à luta!

Leonardo Pericles, presidente da Comissão Nacional Provisória da UP

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes