UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

Trabalhadores da limpeza urbana realizam 1º Encontro do Nordeste

Leia também

dsc02143Neste dia 07 de setembro, cerca de 30 lideranças sindicais dos Sindicatos dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana dos Estados de Pernambuco, Paraíba e Ceará, além da Associação dos Trabalhadores em Limpeza Urbana do Rio Grande do Norte, a ASTRALIMP-RN, se reuniram na cidade de João Pessoa no 1º Encontro Nordeste da categoria.

A abertura do evento aconteceu no início da manhã e, logo em seguida, os trabalhadores se dividiram em grupos de estudo sobre a história do movimento sindical no Brasil. Ainda na parte da manhã, o coordenador nacional do Movimento Luta de Classes (MLC), Alex Feitosa, expôs uma análise sobre a atual realidade política do país e os desafios dos trabalhadores na luta contra a retirada de direitos.

Na parte da tarde, a programação foi reservada para a troca de experiência entre os Estados, contendo a apresentação do informe das lutas e greves ocorridas no último período.

Para Radamés Cândido, diretor do SINDLIMP-PB, sindicato que sediou o encontro, o momento exige uma firme resistência dos trabalhadores aos ataques do atual governo golpista. “Nós do SINDLIMP ficamos felizes ao realizar este 1° Encontro dos Trabalhadores da Limpeza Urbana no Nordeste. É preciso aumentar nossa luta, pois só conquista quem luta”.

Emerson Lira, João Pessoa

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos