UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 20 de abril de 2024

Unidade Popular convoca Congresso para os dias 23 e 24 de março

A Unidade Popular é um novo partido que surge para lutar contra todas as formas de exploração e opressão, combater o capitalismo, o imperialismo e construir o poder popular e o socialismo, como alternativa para acabar com a fome, o desemprego e a miséria que ameaçam o povo brasileiro.

Dentro de um curto intervalo de dois anos, graças a um intenso trabalho de coleta de assinaturas, os militantes da UP reuniram mais de um milhão e duzentos mil apoiadores, graças a uma incansável campanha de denúncias realizadas nas aglomerações urbanas, como terminais rodoviários ou metroviários, trens, metrôs, praças, bairros pobres, ocupações, fábricas, escolas e universidades. Foram entregues mais de novecentas mil fichas aos cartórios eleitorais e, agora, as direções estaduais estão acompanhando de perto o trabalho de conferência das fichas pelos cartórios, bem como os julgamentos dos pedidos de registro dos diretórios estaduais para culminar com o pedido de registro do estatuto e do diretório nacional junto ao TSE.

O Congresso é uma etapa fundamental para o processo de registro do Partido junto ao TSE. Depois de reunir mais de cento e um eleitores para aprovar o estatuto e o programa, publicar os documentos da fundação no Diário Oficial da União, promover o registro no cartório da capital federal, coletar assinaturas devidamente conferidas pelos cartórios eleitorais de pessoas não filiadas a nenhum outro partido equivalentes a pelo menos 0,5% do eleitorado que participou da última eleição para deputados federais, registrar pelo menos nove diretórios estaduais provisórios em pelo menos três regiões do país junto aos Tribunais Regionais Eleitorais, ocorre a última etapa para o registro nacional: a realização do Congresso para eleição do Diretório Nacional do Partido.

Com os pobres e para os pobres

 “Estamos seguros que realizaremos um exitoso primeiro congresso que se ocupará de interpretar as causas da miséria de milhares de pessoas em nosso país; do desemprego, que destrói a vida de milhares de lares; da falta de moradia; saúde de qualidade; e o crescimento da violência que ameaça especialmente os mais pobres. Lutamos contra toda forma de discriminação, opressão e violência de gênero, racial ou fundada na sexualidade das pessoas. Baseados nas Teses apresentadas pela Comissão Nacional Provisória, defendemos que a única saída para todos esses males é organizarmos a luta da classe trabalhadora pelo poder popular e o socialismo”, declarou Leonardo Péricles, presidente nacional do Partido.

Com o lema: “UP, partido dos pobres, com os pobres e para os pobres!”, o Congresso Nacional acontecerá na cidade de Belo Horizonte (MG) nos dias 23 e 24 de março de 2019, com o desafio de prosseguir as lutas populares travadas pelos oprimidos do Brasil e honrar a memória dos nossos heróis, como Sepé Tiaraju, Zumbi dos Palmares, Dandara de Palmares, Teresa de Benguela, Olga Benário, Luisa Mahin, Manoel Lisboa, Manoel Aleixo, Manoel Fiel Filho e todos que vieram antes de nós e nos inspiram a prosseguir a luta que eles iniciaram.

A Comissão Provisória Nacional convoca todos os militantes que estão dispostos a lutar por um Brasil sem exploração capitalista, soberano e independente diante do imperialismo capitalista estrangeiro e que permita que as riquezas nacionais sirvam para promover uma vida digna para todos (e não apenas para um punhado de ricos) a se filiarem, participarem das assembleias de debate das teses e eleição dos delegados, dos congressos estaduais e construirmos juntos um grandioso Congresso Nacional da Unidade Popular, pelo poder popular e pelo Socialismo!

Comissão Provisória Nacional da Unidade Popular

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes