UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

domingo, 3 de novembro de 2024

Unidade Popular convoca Congresso para os dias 23 e 24 de março

Outros Artigos

A Unidade Popular é um novo partido que surge para lutar contra todas as formas de exploração e opressão, combater o capitalismo, o imperialismo e construir o poder popular e o socialismo, como alternativa para acabar com a fome, o desemprego e a miséria que ameaçam o povo brasileiro.

Dentro de um curto intervalo de dois anos, graças a um intenso trabalho de coleta de assinaturas, os militantes da UP reuniram mais de um milhão e duzentos mil apoiadores, graças a uma incansável campanha de denúncias realizadas nas aglomerações urbanas, como terminais rodoviários ou metroviários, trens, metrôs, praças, bairros pobres, ocupações, fábricas, escolas e universidades. Foram entregues mais de novecentas mil fichas aos cartórios eleitorais e, agora, as direções estaduais estão acompanhando de perto o trabalho de conferência das fichas pelos cartórios, bem como os julgamentos dos pedidos de registro dos diretórios estaduais para culminar com o pedido de registro do estatuto e do diretório nacional junto ao TSE.

O Congresso é uma etapa fundamental para o processo de registro do Partido junto ao TSE. Depois de reunir mais de cento e um eleitores para aprovar o estatuto e o programa, publicar os documentos da fundação no Diário Oficial da União, promover o registro no cartório da capital federal, coletar assinaturas devidamente conferidas pelos cartórios eleitorais de pessoas não filiadas a nenhum outro partido equivalentes a pelo menos 0,5% do eleitorado que participou da última eleição para deputados federais, registrar pelo menos nove diretórios estaduais provisórios em pelo menos três regiões do país junto aos Tribunais Regionais Eleitorais, ocorre a última etapa para o registro nacional: a realização do Congresso para eleição do Diretório Nacional do Partido.

Com os pobres e para os pobres

 “Estamos seguros que realizaremos um exitoso primeiro congresso que se ocupará de interpretar as causas da miséria de milhares de pessoas em nosso país; do desemprego, que destrói a vida de milhares de lares; da falta de moradia; saúde de qualidade; e o crescimento da violência que ameaça especialmente os mais pobres. Lutamos contra toda forma de discriminação, opressão e violência de gênero, racial ou fundada na sexualidade das pessoas. Baseados nas Teses apresentadas pela Comissão Nacional Provisória, defendemos que a única saída para todos esses males é organizarmos a luta da classe trabalhadora pelo poder popular e o socialismo”, declarou Leonardo Péricles, presidente nacional do Partido.

Com o lema: “UP, partido dos pobres, com os pobres e para os pobres!”, o Congresso Nacional acontecerá na cidade de Belo Horizonte (MG) nos dias 23 e 24 de março de 2019, com o desafio de prosseguir as lutas populares travadas pelos oprimidos do Brasil e honrar a memória dos nossos heróis, como Sepé Tiaraju, Zumbi dos Palmares, Dandara de Palmares, Teresa de Benguela, Olga Benário, Luisa Mahin, Manoel Lisboa, Manoel Aleixo, Manoel Fiel Filho e todos que vieram antes de nós e nos inspiram a prosseguir a luta que eles iniciaram.

A Comissão Provisória Nacional convoca todos os militantes que estão dispostos a lutar por um Brasil sem exploração capitalista, soberano e independente diante do imperialismo capitalista estrangeiro e que permita que as riquezas nacionais sirvam para promover uma vida digna para todos (e não apenas para um punhado de ricos) a se filiarem, participarem das assembleias de debate das teses e eleição dos delegados, dos congressos estaduais e construirmos juntos um grandioso Congresso Nacional da Unidade Popular, pelo poder popular e pelo Socialismo!

Comissão Provisória Nacional da Unidade Popular

Conheça os livros das edições Manoel Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes