UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Leia também

Foto: Jorge Ferreira / Jornal A Verdade

TIREM AS MÃOS DA NOSSA APOSENTADORIA

O deputado Rodrigo Maia pretende que seja feita a leitura do relatório da reforma da previdência nesta terça feira dia 02 de julho e acelera o processo buscando a votação no plenário da Câmara na véspera do recesso que será no dia 18/07. É um absurdo querer votar a toque de caixa no apagar das luzes essa reforma que tem consequências catastróficas para o povo trabalhador. Mostram-se vendidos aos interesses dos banqueiros e insensíveis aos pleitos de toda a classe trabalhadora, que realizou uma gigantesca greve geral mostrando que os verdadeiros produtores das riquezas do país estão completamente contra essa reforma que pretende acabar com a aposentadoria dos trabalhadores.

O relatório ainda não foi lido na comissão especial da Câmara porque estão realizando acordos com governadores buscando incluir na reforma funcionários públicos dos Estados e municípios e fazem de tudo para tirar seus direitos. Enquanto isso os militares do exercito seguem sem idade mínima para se aposentar e o PSL de Bolsonaro quer ampliar esse benefício aos policiais militares. Portanto a reforma será apenas para o conjunto dos trabalhadores mais pobres, que terão aumento absurdo de tempo para se aposentar.

Mas vamos novamente às ruas para barrar essa famigerada reforma. Dia 12/07 está sendo convocado um dia nacional de luta contra a reforma da previdência pelas frentes nacionais, centrais sindicais, movimentos estudantis, sindicatos e todos os movimentos sociais. Ocorrerão atos nos Estados e um ato nacional em Brasília-DF onde fazer uma grande luta para enterrar esse projeto que em nada contribui para solucionar os problemas do país.

A Unidade Popular pelo Socialismo estará presente e fortalece essa luta em todos os espaços em que se encontra. Desde já realizaremos panfletagens e agitações nas ruas e nos trens para denunciar os deputados contrários ao povo e mobilizaremos nas bases para ocupar Brasília no dia 12 e com todas as forças diremos não à reforma: TIREM AS MÃOS DA NOSSA APOSENTADORIA!

Wanderson Pinheiro, Executiva Nacional da Unidade Popular Pelo Socialismo – UP

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos